Fávaro visita municípios para ouvir demandas da população na região oeste

Fotos - Rodolfo Perdigão

Acompanhando a comitiva do governador, o secretário de Meio Ambiente e vice-governador, Carlos Fávaro, cumpre desde quarta-feira (08.03) extensa agenda nos municípios da Caravana da Transformação

 O vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, está percorrendo os municípios contemplados pela Caravana da Transformação em São José dos Quatro Marcos. Desde quarta-feira (08.03), ao lado do governador, deputados e secretários estaduais, o objetivo é conhecer a realidade da população, ouvir demandas e também fazer entregas e lançamento de serviços.

 Após cumprir agenda com o governador na manhã de sexta-feira (10.03), Fávaro esteve em reunião com professores e coordenadores pedagógicos na Escola Estadual Bertoldo Freire, para conhecer a estrutura e serviços disponibilizados aos cida

Acompanhado dos secretários Rogers Jarbas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo, e do prefeito de Salto do Céu, Wermeson Prata, o secretário também passou pelo estande da Sema na Caravana, que faz um trabalho de sensibilização e orientação referente às questões ambientais.

 Como no dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, a coordenadora de Educação Ambiental, Vania Montalvão, preparou uma apresentação especial para os estudantes. “Estamos apresentando ao público infantil o mapa da bacia hidrográfica aqui da Bacia do Cabaçal, que é uma das mais importantes do estado, por integrar as nascentes do Pantanal, que por sua vez, forma a Bacia do Paraguai e que concentra as principais nascentes que irão garantir a qualidade e a quantidade de água em Mato Grosso e no Brasil”.

 Durante esta sexta-feira (10.03), já foram emitidas e entregues 60 carteiras de pescador amador no estande da secretaria. Outros serviços oferecidos são: orientações, tanto para emitir a carteira de pesca amador, como de ações da secretaria nas áreas de licenciamento e descentralização da gestão ambiental.

 Já na passagem pelo estande da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Fávaro provou os produtos agrícolas produzidos pelos pequenos produtores da região. “Eu sou apaixonado pela agricultura familiar, não só por conta da minha origem, advinda da pequena propriedade, mas porque eu acredito nessa atividade como fonte de desenvolvimento do nosso estado que tem como vocação para produzir alimentos”.

 Ele explica que a região oeste de Mato Grosso é a terceira em assentamentos de crédito fundiário, sendo uma das principais na cadeia do leite, e que por conta disso, a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) entregou 21 resfriadores de leite de mil litros, atendendo 14 municípios da região.

 Fávaro também pode receber o sorriso de Gumercido Teodoro, 86 anos, que fez cirurgias oftalmológicas de catarata, nesse segundo dia de cirurgias oferecido pela Caravana. “As vistas estavam enfraquecidas, agora eu consigo ver tudo mais nítido. Estou feliz”, disse seu Gumercido ao vice-governador.

 No sábado (11.03), Fávaro retornará com o governador à Caravana da Transformação para acompanhar os demais serviços oferecidos.

 Agenda em Indiavaí

 No fim desta sexta-feira, acompanhado do presidente da Empaer, Lair Mota, o deputado estadual Leonardo Oliveira, o vice-governador Carlos Fávaro inaugurou junto com o prefeito do município, Valteir Querino dos Santos, o Centro de Educação Infantil Vitor Querino, também a sala dos professores da Escola Arthur Mezanini, que em breve será reformada, segundo o prefeito Valteir.

 Caravana da Transformação

 A 5ª edição da Caravana da Transformação ocorre entre os dias 07 e 17 de março, com a oferta de serviços de cidadania e saúde, como consultas e cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e yag laser. O objetivo do evento é reduzir a quantidade de pessoas que aguardam a realização de cirurgias oftalmológicas em todo o estado, fortalecer a cidadania, e oferecer os serviços essenciais para o cidadão em todas as regiões mato-grossenses.

 ​Durcy Arévalo | Vice-governadoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Fávaro visita municípios para ouvir demandas da população na região oeste"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*