Ultraleve cai e dois morrem em Aragarças divisa de MT

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve na tarde de sábado (1º) na cidade de Aragarças (511km de Cuiabá), divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás. O piloto Ediram Mendes de Oliveira, 38 anos, e o passageiro Luciano Amorim Alves, 22 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a aeronave teve um problema no motor e caiu de uma altura de aproximadamente 150 metros.

“Segundo testemunhas, no momento da decolagem, cortou o motor que estava com pouca força, em uma altitude de 150 metros, embicou para o chão e caiu de bico.”, disse o tenente Bueno.

Segundo o tenente, uma unidade de resgate e a guarnição de incêndio foram deslocadas para o local. Porém, as vitimas já estavam mortas. O piloto teve um trauma craniano, com exposição de massa encefálica. Ele é filho de um empresário da cidade. A outra vitima teve óbito confirmado por um médico que presenciou o acidente.

“Não tiramos os corpos de dentro do ultraleve, pois precisava esperar a pericia chegar, além de alguns agentes na Anac e a Polícia Federal de Jataí, que iam se deslocar para lá. Após isso, procedemos com a retirada dos corpos”, afirmou.

As duas vítimas eram muito conhecidas na cidade de Barra do Garças e não tinham muita experiência com voos, ainda segundo tenente. “Eles não eram experientes, estavam apenas se divertindo”, disse.

Karine Miranda, repórter do GD

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar sobre "Ultraleve cai e dois morrem em Aragarças divisa de MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*