INTERMAT – Presidente disse que corrupção é passado

Presidente do Intermat, Cândido concede entrevista ao Rdnews durante evento no Palácio Paiaguás ( foto: Gilberto Leite)

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles (DEM), promete entregar 50 mil títulos de propriedades rurais e urbanas nos próximos dois anos. Além disso, reivindica incremento no orçamento para conseguir atender as demandas da autarquia. 

Nessa linha, pondera que sua equipe usa metodologia de trabalho moderna e mais eficiente para atender as reivindicações dos usuários. “Até o final do ano, vamos emitir aproximadamente 10 mil títulos de propriedade. Em 2018, serão  40 mil títulos nas áreas rural e urbana”, disse ao Rdnews . 

Cândido também revela que  não existe levantamento exato do número de processos pendentes no Intermat. Afirma que alguns estão parados há mais de 20 anos. “Estamos nos esforçando para atender essa demanda com o número reduzido de servidores. O aspecto positivo que todos são comprometidos com trabalho”. 

Neste ano, o orçamento do Intermat será de aproximadamente R$ 7 milhões, valor que Cândido considera insuficiente para as demandas do órgão. No entanto, o presidente afirma que recebeu a promessa do governador Pedro Taques (PSDB) que montante será revisto a partir dos resultados que estão sendo apresentados. 

 De acordo com o presidente, o ideal para o Intermat são R$ 10 milhões. “Além do orçamento, teremos receitas próprias já que os títulos de propriedade urbanos são pagos”, pontuou. 

Em fevereiro de 2015, o instituto foi alvo da Operação Seven, que resultou na segunda prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-secretário de Fazenda e Casa Civil, Pedro Nadaf, além do ex-presidente do Intermat, Afonso Dalberto, que já firmou acordo de delação premiada. Para Cândido, a corrupção ficou no passado e destaca ações para aumentar a transparência. 

  “O passado nos faz corrigir rumos e ser vigilantes. Atualmente, um  servidor acompanha o outro, não como desconfiança, mas para auxiliar no trabalho. Corrupção existe desde que mundo é mundo, mas, agora, temos um Intermat de cara nova, com portas abertas, atendendo o cidadão”, concluiu. 

Cândido Teles assumiu a presidência do Intermat em 11 de janeiro deste ano. Substituiu o delegado Fausto Freitas, que foi remanejado para o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção.

Jacques Gosch /Rdnews 

Seja o primeiro a comentar sobre "INTERMAT – Presidente disse que corrupção é passado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*