Ataque de abelhas mata cachorros, frangos e leva uma pessoa ao hospital

Foto: Reprodução

Abelhas ‘Europa’ causaram muita correria e desespero de moradores no município de Aragarças-GO, no bairro Jardim das Palmeiras, no final da tarde de segunda-feira (3/4). O ataque aconteceu de forma inesperada quando as abelhas saíram da colméia no alto de uma mangueira e partiram pra cima das pessoas e animais que estavam circulando no final da rua Tucuns perto córrego do Rola.

“Eu corri para proteger as crianças e entrei pra dentro de casa”, explica dona Rejane que na hora do desespero ficou jogando água sobre o corpo para evitar as ferroadas, mas mesmo assim ela foi parar no Pronto Socorro e teve que tomar uma injeção antialérgica

Já os animais da dona Rejane e do esposo Cleber não tiveram a mesma sorte com dois cachorros sendo um pitbull e um pintcher que morreram praticamente juntos após serem atacados pelas abelhas que ainda mataram em torno de quinze frangos, galinhas; seis galizés e peru no setor.  

Cleber, na manhã de terça-feira (4/4), estava usando uma tocha para exterminar as abelhas que restaram após o ataque e derrubou a colméia. Ele não sabe explicar o motivo do enxame. “Eu não sei por que elas atacaram porque ninguém jogou pedra na colméia”, conta.

Na casa do lado, do morador Jonathan, mais prejuízos com várias frangos e galinhas mortas e mais um cachorro pitbull morto.

Os moradores ficaram aflitos e ligaram várias vezes para o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças pedindo socorro, mas foram informados de que a unidade de Mato Grosso só atende do lado goiano situações de acidentes graves. A colocação do bombeiro pode até ser interpretada como pesada, todavia é uma maneira de pressionar a cidade de Aragarças-GO a ter pelo menos uma brigada de bombeiro.

O município aragarcense, famoso pela praia do rio Araguaia, não tem bombeiro e fica sempre dependência de Barra do Garças para fazer alguns atendimentos. “Nós ligamos até mesmo para os bombeiros de Iporá e eles nos deram o telefone do bombeiro de Barra do Garças”, explica o morador Jonathan.

As abelhas ‘Europa’ são consideradas perigosas e se atingirem uma pessoa alérgica pode levá-la a morte. 

Fonte: Araguaia Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Ataque de abelhas mata cachorros, frangos e leva uma pessoa ao hospital"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*