Ponte cai após travessia de caminhão e BR-158 fica interditada

Estrutura se desfez logo após veículo de carga passar, segundo o Dnit. Trafego entre Confresa e Alto Boa Vista, em MT, está impedido.

Uma ponte de madeira cedeu nesta quarta-feira (5) e causou a interdição de trecho da BR-158, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, na região do Araguaia. A estrutura caiu logo depois que um caminhão passou pelo local, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Na segunda-feira (3), a ponte ficou submersa depois que o nível do rio subiu durante chuva forte.

O superintendente regional do Dnit, Orlando Fanaia Machado, afirmou que, com a interdição da via, os motoristas devem seguir por caminhos alternativos. “Estamos avaliando novos desvios para os caminhões e carros de passeio, então é preciso tomar cuidado”, alertou. 
 
 
A ponte deve ser reconstruída e, segundo o superintendente, em um nível mais alto, evitando que a água do rio a atinja. De acordo com ele, o Exército foi chamado para avaliar a situação da ponte e verificar quando poderá ser construída uma nova ponte de metal.

“O Exército está avaliando o local e, por enquanto, pretendemos fazer uma ponte de metal com um nível mais alto do que a anterior para que não seja atingida pela água”, explicou.

A estimativa é que, entre domingo e esta segunda-feira, choveu mais de 200 milímetros na região, segundo o Superintendente.

O alternativa para quem segue de Confresa é passar pelo entroncamento do ‘Luizinho’, localizado no município de Alto Boa Vista, a 1.064 km da capital, saindo no antigo Posto da Mata.

Já quem segue de Alto Boa Vista no sentido Confresa deve seguir pelo Distrito de Pontinópolis, saindo no entroncamento do Luizinho e posteriormente seguindo para Confresa.

Por G1 MT

Foto: Reprodução

Foto: Agência da Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Ponte cai após travessia de caminhão e BR-158 fica interditada"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*