Detran deve liberar pátios em todo estado com leilões e prensagem

Foto: Assessoria

Em 2017, serão realizados seis leilões e 24 mil veículos serão prensados

Em uma ação de sustentabilidade e regularização dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e das 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mato Grosso, 24 mil veículos devem ser prensados até o final de 2017. Entre 2015 e 2016, foram prensados 18 mil carros e motocicletas que tinham se tornado sucatas.

Em Barra do Garças, a ação ajudou a liberar 60% do pátio da 3ª Ciretran, que antes da passagem da prensa pelo município acumulava cerca de mais de mil motos e 130 carros. “A previsão é de que em até 90 dias vamos fazer leilão de 300 motos e de 20 a 30 veículos. Tínhamos problema com focos de dengue no pátio e hoje não temos mais”, comentou o presidente da 3ª Ciretran, Carpegiane Gonzaga.

O presidente do Detran-MT, Arnon Osny, junto com uma equipe da autarquia, visita as cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Barra do Garças, Água Boa, Canarana, São Félix do Araguaia, Confresa e Vila Rica, fazendo a mesma rota das prensas e dos caminhões que recolhem as sucatas.

“Das 62 unidades (Ciretrans), faltam apenas sete para a prensagem, até o início de maio esperamos concluir a identificação dos veículos para prensa”, explicou o presidente.

Motocicletas e carros com mais de dois anos de pátio vão automaticamente para a prensagem e os leilões serão realizados após dois meses de apreensão, sem que os proprietários tenham regularizado a situação do automóvel. Primeiro, o dono do veículo é notificado por AR, depois por edital e, por fim, de que haverá o leilão.

Dos seis leilões que serão realizados em 2017, um está sendo feito na sede, em Cuiabá, e outro em conjunto pelas Ciretrans de Água Boa, Nova Xavantina, Canarana e Tangará da Serra, para 180 veículos. As restantes devem ocorrer por meio de leilão conjunto entre Sinop e Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, região de Barra do Garças e a região de Rondonópolis.

Débora Siqueira | Sesp-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Detran deve liberar pátios em todo estado com leilões e prensagem"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*