Semana do Dia Mundial do Meio Ambiente

Alunos de escolas públicas de Barra do Garças participam de ações educativas que reforçam a importância da preservação ambiental

A Semana do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) em Barra do Garças contou com uma programação especial, desenvolvida com os alunos da rede pública de ensino. Na última terça-feira (06.06), a Escola Municipal Waldiza Rêgo Flores Lopes participou de uma palestra sobre os benefícios do saneamento básico. A ação, realizada pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, buscou aproximar a comunidade estudantil das questões de sustentabilidade.

Cerca de 200 estudantes participaram da palestra conduzida pelo gestor da Águas de Barra do Garças, Fernando Lima, que abordou temas como os benefícios da água e esgoto tratados, saneamento básico e preservação ambiental. No encontro, ele ainda orientou os alunos quanto ao consumo responsável e consciente.

Segundo a diretora da Escola Municipal Waldiza Rêgo Flores Lopes, Silvana Gomes, a instituição já desenvolve um trabalho de preservação ambiental com os estudantes durante o ano letivo. “Os alunos gostaram muito, tivemos comentários positivos sobre os assuntos abordados. Já trabalhamos com conteúdo socioambiental dentro das disciplinas e a palestra também irá contribuir com as atividades que estão sendo realizadas na semana do meio ambiente”.

Nesta sexta-feira (09.06), os alunos da Escola Estadual Francisco Dourado visitaram as instalações e o funcionamento do sistema de abastecimento de água no município. Na Estação de Tratamento de Água (ETA), o supervisor da concessionária, Claudemir Braga, explicou os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população.

PLANTIO DE MUDAS– Após conhecer o sistema de abastecimento de água, o grupo de alunos da Escola Estadual Francisco Dourado foi até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta. No local, os alunos receberam informações sobre os procedimentos que envolvem a estrutura, além da utilização correta da rede de esgoto. Ao final do encontro, os estudantes realizaram o plantio de mudas na ETE, demonstrando a importância de se valorizar o meio ambiente.

“Foi uma grande oportunidade para aprender na prática sobre os conteúdos de tratamento da água e esgoto e preservação ambiental aplicados em sala de aula. É importante frisar que tudo o que os estudantes aprenderam será praticado em casa e compartilhado com amigos e familiares”, disse o professor da Escola Estadual Francisco Dourado, Valtenes Saturnino da Silva, que acompanhou os alunos nas visitas.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br ou ligue 3401-8464.

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Seja o primeiro a comentar sobre "Semana do Dia Mundial do Meio Ambiente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*