Carlos Fávaro deixa a Sema dia 15

Carlos Fávaro

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) anunciou que deixará o comando da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) no próximo dia 15 de dezembro. O ainda secretário da Sema, disse que sairá com a sensação de dever cumprido após quase dois a frente da Pasta e não indicou nenhum substituto para a sua vaga.

“Eu saio dia 15 e acho que é missão cumprida. Vamos fazer uma coletiva onde vou apresentar todo um balanço dos 20 meses de gestão, e o único pedido que eu fiz ao governador é que ele mantenha a proa do modelo de gestão implementado e que deu resultado. Isso é nítido e notório, mas quanto a nome não, ele tem que ter toda a liberdade e eu não fiz nenhuma indicação. Ele que vai escolhe quem deve dar sequência até o final do mandato daí. Mas saio com muita tranquilidade o sentimento de dever cumprido e vamos apresentar esses todos os números vocês no próximo dia 15”, disse ontem Fávaro.

Sobre a possibilidade do PSD exigir manter o espaço no governo Pedro Taques (PSDB), Carlos Fávaro disse que a legenda espera que o governador mantenha o modelo de gestão implementado.

“O PSD e o Carlos Favaro reivindicou que ele não mude o modelo de gestão. Nós até não fazemos questão que fique alguém nosso. Pode ser alguém de carreira, porque não pode qualquer um que terá que levantar tem que tomar pé de como ficou a questão, todos os procedimentos, e isso é natural de quem assume, que não tá ambientizado e que vai demorar dois, três meses para se ambientizar no processo que está tão evolutivo. Trouxemos recursos internacionais, o licenciamento, o PRA entrou no ar, sincronismo com o governo federal, com todos os projetos desenvolvidos e que mantenha dentro da gestão. Esse é o Único pedido do PSD”.

Fávaro também enfatiza que vai “sair sem rusga nenhuma” com o governador Pedro Taques (PSDB).

“Não teve rusga nenhuma. Cumprimos a missão, como uma equipe toda muito bem entrosada, que conseguiu reduzir o desmatamento e pela primeira vez na história, trazer esses recursos internacionais”, afirmou.

Ainda segundo ele, uma coletiva de imprensa deve ser realizada para fazer um balanço da gestão. “Isso culmina no momento que vai entrar no recesso, então é um bom momento para entregar a gestão, sem ruga nenhuma”, reforçou o vice-governador.

O vice-governador e o governador estiveram na Alemanha na primeira parte do mês de novembro e trouxe cerca de R$ 178 milhões para serem investidos no combate ao desmatamento, reflorestamento, apoio à agricultura familiar e comunidades tradicionais. O recurso é em razão do resultado atingido por Mato Grosso na redução de carbono.

Carlos Fávaro assumiu interinamente o comando da Sema no final de março de 2016 após a promotora de justiça Ana Luiza Peterlini, que deixou o cargo em cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal, que proíbe membros do Ministério Público, incluindo procuradores e promotores de Justiça, de ocuparem cargos fora da instituição. A única exceção é o magistério. (PR)

Da Redação/Diário de Cuiabá

Seja o primeiro a comentar sobre "Carlos Fávaro deixa a Sema dia 15"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*