Polícia Civil prende homem acusado de oito roubos em Barra do Garças

Um homem apontado como autor de crimes roubos ocorridos em Barra do Garças (509 km a Leste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (14.12), em ação deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão preventiva.

O trabalho está inserido na operação nacional denominada “PC 27”, desenvolvida pelas Polícias Civis em todos os estados da Federação. 

Marcelo Vanderley de Oliveira foi descoberto durante investigação iniciada há cerca de três meses, para apurar oito roubos, cometidos contra vítimas distintas, os quais foram esclarecidos pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças.

O suspeito utilizando uma motocicleta cinza e armado chegava nos estabelecimentos  e anunciava o assalto. Após, deixava o local com dinheiro e celulares. Do mesmo modo ele também abordava pessoas que estavam em vias públicas. 

Diante das provas e indícios de autoria, o suspeito teve a ordem judicial de prisão e busca e apreensão expedida em seu desfavor. 

Em seguida, as equipes da Derf, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) e da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado de polícia Joaquim Leitão Junior e o delegado, Wilyney Santana Borges, lograram êxito em cumprir o mandado judicial.

Em sua residência, os policiais apreenderam roupas, pares de tênis, que o suspeito utitlizava na prática dos crimes. As vítimas também reconheceram o autor dos roubos praticados contra elas. 

“O trabalho faz parte das ações policiais que serão intensificadas na região, visando reprimir os crimes patrimoniais, principalmente os crimes de roubos e furtos”, destacou o delegado Joaquim Leitão Junior.

Assessoria PJC | MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia Civil prende homem acusado de oito roubos em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*