Segurança Pública reduz homicídios dolosos em 10% em MT

Assessoria PJC

Em Cuiabá e em Várzea Grande os índices de redução foram ainda maiores

Victor Cabral | Sesp-MT

O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em Mato Grosso teve uma redução de 10% no número de casos de janeiro a novembro de 2017 quando comparado ao mesmo período de 2016. Nos 11 meses do ano passado foram 992 e, neste ano 891, ou seja, 101 a menos no comparativo. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

Cuiabá, por exemplo, quando analisado individualmente, apresentou redução de 30% de casos, ainda no mesmo comparativo. Na capital mato-grossense foram 186 homicídios dolosos ano passado e 131 este ano. Uma diferença de menos 55.

A redução ainda foi maior em Várzea Grande, que apresentou queda de 49%. De janeiro a novembro de 2017 foram 58 registros e, no mesmo período de 2016, foram 114. O município de Barra do Garças também reduziu quase a metade dos casos. Este ano foram 15 homicídios dolosos e ano passado 8.

A ação integrada entre as Polícias Judiciária Civil e Militar é a principal responsável pelos resultados positivos. “São dados com excelentes resultados e tudo isso é em razão da metodologia empregada, baseada na análise criminal de inteligência. Além da integração entre as forças de Segurança Pública”, pontua o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia. O secretário também atribui o resultado ao comprometimento dos servidores.

Para o diretor metropolitano da Polícia Judiciária Civil, Anderson Clayton da Cruz Veiga, os números consolidados são frutos das ações integradas de Segurança Pública. “Trabalhamos com continuidade e buscando o aperfeiçoamento em razão das experiências do dia a dia. O foco sempre é voltado à melhor prestação da segurança pública ao cidadão”.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, destacou que “as instituições, no próximo ano, vão continuar melhorando cada vez mais os índices, sem medir esforços”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Segurança Pública reduz homicídios dolosos em 10% em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*