Operação ‘Purgato’ desarticula associação criminosa de tráfico em Alto Araguaia

Uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas, com ramificações nos Estados de Mato Grosso e Goiás, é alvo da operação integrada “Purgato”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) na região de Alto Araguaia (415 km ao Sul).

Desenvolvida pelos setores operacional (Grupo Armado de Resposta Rápida – GARRA) e de inteligência da Polícia Judiciária Civil, com apoio operacional da Polícia Militar (Força Tática), a operação mobiliza cerca de 100 policiais no cumprimento de 31 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva e outros 10 de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades Alto Araguaia e Alto Taquari, e ainda nos municípios goianos de Santa Rita do Araguaia e Mineiros.

De acordo com o delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes, o trabalho ganhou proporção inédita. “Esta é a maior operação já ocorrida em Alto Araguaia e região, de enfrentamento qualificado às organizações e associações criminosas, combatendo com seriedade o tráfico de drogas buscando retirar de circulação estes traficantes”, destaca.

As equipes contam com coordenação dos delegados da Polícia Civil Fernando Fleury da Mota e Carlos Roberto Moreira de Oliveira.

O delegado Fernando Fleury explica que a investigação da associação criminosa teve início há cinco meses com objetivo de identificar membros de uma associação criminosa responsável pela maior parte do comércio de drogas na cidade de Alto Araguaia, com abrangência em municípios circunvizinhos e até em Goiás. “Para desarticulação dessa associação foram necessários diversos esforços e diligências (cerca de 1.500 ações de monitoramento de alvos). O trabalho é fundamental para o enfraquecimento do tráfico na região”, destaca. 

A “Purgato” integra a megaoperação Bairro Seguro, ofensiva da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) contra a criminalidade, em suas diversas ramificações, em todo o Estado de Mato Grosso. 

Assessoria | PJC 

Seja o primeiro a comentar sobre "Operação ‘Purgato’ desarticula associação criminosa de tráfico em Alto Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*