Novo comandante do 5º CR da PM em Barra do Garças assume nesta terça

PMMT

O coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, 45, assume nesta terça-feira (17.04), às 17h, o comando do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso. Sediado em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), o 5º CR é formado por 11 unidades e responsável pelo policiamento ostensivo (preventivo e repressivo) de oito municípios e dois distritos.

Com mais de 20 anos de carreira na PMMT, Maurício já comandou pelotões, companhias, batalhões e comandos regionais. Mais recentemente, esteve à frente das ações da Polícia Militar em Rondonópolis (4ºCR), no Cesp (o Comando Especializado – que reúne batalhões como Rotam, Bope, Ambiental e Trânsito) e no maior comando regional do Estado, o 1º CR, de Cuiabá.

Designado para a nova missão pelo comandante geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha, Maurício substituirá o tenente-coronel Izac Omar Prado de Souza.

No comando do 5º CR desde abril de 2016, o TC Prado deixa a função sob elogios do comandante geral. “Fez um excelente trabalho nessa região”, destacou o coronel Cunha, observando que mudanças como essa fazem parte da carreira e rotina do policial militar.

Prado integra a PM desde 1992. Ingressou como soldado, depois, em 1995, fez concurso e, aprovado, fez o CFO (Curso de Formação de Oficiais) da Academia Costa Verde de Polícia Militar, em Várzea Grande. Antes de assumir o CR, Prado era comandante do 2º Batalhão de Barra do Garças. Também comandou o Batalhão Rotam, em Cuiabá, o 20º BPM, em Juína, o 7º BPM, em Rosário Oeste, entre outras unidades.

Assessoria | PMMT 

Seja o primeiro a comentar sobre "Novo comandante do 5º CR da PM em Barra do Garças assume nesta terça"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*