CORRETOR DE IMÓVEIS CARLOS LÚCIO, CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CRECI-MT, FAZ VISITAS EM BARRA DO GARÇAS

Na tarde dessa última segunda-feira (23/04) o candidato a Presidência do CRECI-MT pela Chapa 2, Carlos Lúcio, visitou corretores de imóveis que atendem em Barra do Garças e região.  Com a visita Carlos Lúcio pretende estreitar o diálogo, mostrando suas propostas frente a frente com os corretores. “Eu acredito em um trabalho em conjunto, entre o CRECI-MT e os corretores de imóveis, descentralizando de Cuiabá e tornando os municípios extensões do CRECI, e acreditando nisso não poderia deixar de visitar e apresentar minhas propostas a cada um dos corretores.” Afirma Carlos Lúcio.

Em sua passagem pela cidade, o candidato recebeu inúmeras queixas sobre a atuação do CRECI-MT, chegando a ouvir que essa região está esquecida e desprotegida. Poliana Carvalho, corretora a 4 anos em Barra do Garças, relata a falta de fiscalização que prejudicam os que trabalham dentro da lei. “Precisamos dos fiscais trabalhando em prol da nossa categoria, para não sofrermos com as pessoas que trabalham ilegais, levando a gente até a se desmotivar dentro da profissão. Precisamos de mudanças o quanto antes, e acredito que o Carlos Lúcio e sua gestão serão essa mudança, trabalhando lado a lado para trazer melhorias para nossa classe”.

O candidato mostrou que irá trabalhar para uma conscientização e maior divulgação do CRECI-MT na região do Vale do Araguaia, levando informação ao corretor de imóvel, com cursos de atualização e reciclagem, e também ao cliente mostrando os benefício e a segurança de trabalhar com um corretor credenciado. “Carlos Lúcio tem meu total apoio, ele tem a visão externa e interna do CRECI, por isso acredito na solidez de suas propostas para agregar e trazer ainda mais benefícios a nossa categoria.” Explana Ailton Amaral, corretor de imóveis de Barra do Garças.

Rubens Maurmann Borges corretor a 45 anos, um dos mais antigos profissionais dessa região, declara seu apoio ao candidato Carlos Lúcio por sentir a necessidade de um CRECI mais atuante, que olhe mais pela classe. “Não podemos continuar da forma que está, fomos esquecidos aqui, precisamos de pessoas que façam mais e que lutem por nossos direitos.” Afirma Rubens.

O Candidato Carlos Lúcio avaliou como riquíssimas as vistas feitas nessa segunda-feira. “Foi muito importante ter vindo até Barra do Garças para ver e ouvir de perto as reivindicações de nossa classe, se eleito esse diálogo direto irá continuar pois é de uma forma democrática, transparente e ética que pretendo trabalhar para melhorar as condições de trabalho dos corretores de imóveis de Mato Grosso.”

O Candidato retornou a Cuiabá e segue com sua agenda de visitas pelo Estado. 

CORRETOR DE IMÓVEIS CARLOS LÚCIO É NOME COTADO PARA PRESIDÊNCIA DO CRECI-MT

O Corretor Carlos Lúcio, 55 anos, é o mais cotado para a presidência do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso/CRECI-MT 19ª Região. A Chapa 2 – Trabalho e Tradição está na disputa depois de garantir na Justiça o direito de participar das eleições. “Tivemos de recorrer a uma liminar na Justiça para garantir nossa participação no processo eleitoral e agora essa eleição vai ter de ser decidida no voto”, explicou o candidato.

Ele ressalta que os 54 integrantes da Chapa 2 – Trabalho e Tradição estão empenhados e comprometidos em fazer uma gestão ágil, moderna e transparente. “Vamos trabalhar de verdade para fazer o CRECI que os corretores querem. Não estou escondido atrás de ninguém. Tenho recebido informações de todo o estado e vejo a precariedade em que estamos. Precisamos agir e tem de ser agora”, disse Carlos Lúcio.

PROGRAMA DE GOVERNO

Entre as ações que serão implementadas pela Chapa 2 – Tradição e Trabalho estão o aumento da presença do CRECI-MT no interior através das cidades polos e da implantação do CRECItinerante, um escritório móvel para visitar pelo menos 90% dos municípios durante os três anos de gestão.

Promover a categoria por meio de campanhas institucionais e de combate ao exercício ilegal da profissão. Fazer uma gestão com transparência, divulgando as prestações de contas para todos os corretores e à sociedade mato-grossense.

Promover uma administração participativa, orientativa e humanizada. “Cada corretor de imóveis é convidado a participar da nossa gestão. Assim, mais do que 54 conselheiros seremos mais de 5 mil pessoas, homens e mulheres lutando em prol da nossa profissão, sempre agindo com respeito, cordialidade e profissionalismo”, disse o Corretor de Imóveis Carlos Lúcio, da Chapa 2.

O Programa de Educação Continuada para Corretores de Imóveis vai ser implementado. Conhecido como PROECI, o curso tem 105 horas de duração e seis módulos e visa capacitar os participantes para os conhecimentos, habilidades e atitudes operacionais e administrativas dos negócios imobiliários.

Além de buscar de convênios com as prefeituras municipais, Anoreg e Governo do Estado, a gestão vai promover fiscalização descentralizada e trazer novas tecnologias para contribuir com o crescimento da categoria. “Vamos reativar e modernizar o CRECI Denúncia. Além do telefone gratuito (0800), e-mail e do site, criaremos um APP para celulares (IOS e Android) que vai possibilitar que qualquer pessoa faça a denuncia de maneira sigilosa e segura. Por meio do aplicativo, outros recursos como fotos, localizador GPS e mobilidade na transmissão de dados vão dar total conveniência e credibilidade ao denunciante.”

A nova gestão vai buscar ainda parcerias com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso no sentido de gerar celeridade processual através da conciliação entre as partes, a fim estimular acordos e com isso evitar sobrecargas de processos em tramitação para o TJ e diminuir o sofrimento e as perdas para os corretores de imóveis.

Um das metas é criar mecanismos para combater a corrupção em todos os níveis da gestão do CRECI-MT. “Essa é uma obrigação de todos nós. Por isso, criaremos e implantaremos para os corretores de imóveis e para as imobiliárias a Política de Gestão de Riscos-Compliance a fim de propagar e colocar em ação um conjunto de práticas que visam observar e garantir o cumprimento da legislação e dos demais regulamentos internos e externos”, explicou. 

25 ANOS DE HISTÓRIA

Carlos Alberto Lúcio da Silva é casado, tem dois filhos e dois netos. Formado em Administração de Empresas, tem especialização em Avaliação de Imóveis e Gestão de Negócios,  Nascido em Morrinhos, Goiás se tornou mato-grossense de coração em 1981, convidado a trabalhar numa empresa que já tinha laços com o ramo imobiliário.

Em 1992, ou seja, há 25 anos se formou como corretor de imóveis. Com os anos de trabalho e a grande dedicação, logo se tornou professor na área de negociação imobiliária e ajudou a formar centenas de profissionais. “Sou professor de sala de aula, de treinamento na prática. Sou corretor que não tem medo da rua, do sol ou da chuva.  Sei como é a vida lá fora. Nesses anos de luta aprendi a respeitar e exigir respeito à nossa profissão. Isso já existiu, mas está faltando no CRECI-MT hoje em dia”, ressaltou.

Em 1994, Carlos Lúcio foi convidado pelo Sindimóveis para assumir como Conselheiro do CRECI-MT. No mesmo ano, fundou a Buriti Negócios Imobiliários, empresa reconhecida no mercado da capital mato-grossense e que comanda até hoje.

FAMÍLIA E TRABALHO

Dedicado, Carlos Lúcio teve o exemplo dele seguido pela família. A esposa, os filhos e o irmão foram incentivados a partir da convivência com Carlos Lúcio e abraçaram a profissão. “Acredito que o corretor de imóveis tem uma atividade profissional magnífica. Ele é aquele que ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos, seja da casa própria ou no investimento do dinheiro suado. Nessas duas décadas tive a oportunidade de fazer parte da vida de muita gente”, explicou.

Sempre bem relacionado e preocupado com o futuro da profissão, Carlos Lúcio foi convidado a participar das eleições em 2004 e assumiu a presidência da instituição, onde ficou até 2007. “Acompanhei de perto os momentos de transição da nossa profissão. A chegada dos computadores nas imobiliárias, o perigo dos ilegais, as novas tecnologias móveis. Tudo isso mudou bastante nosso trabalho. Agora, a mudança vem por meio da ética, da coragem e do jeito novo de administrar. Isso eu vou trazer para o CRECI-MT.”

Seja o primeiro a comentar sobre "CORRETOR DE IMÓVEIS CARLOS LÚCIO, CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO CRECI-MT, FAZ VISITAS EM BARRA DO GARÇAS"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*