Tira Gosto

MANDA QUEM…
Esta quentura saiu do Estadão? “Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) admitem a possibilidade de soltura e de um eventual registro da candidatura do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato há 17 dias em Curitiba”.

…PODE, OBEDECE…
“A declaração aconteceu na terça-feira, 24, em evento sobre “fake news” promovido pela revista Veja, no Teatro Santander, em São Paulo. Entre os convidados estavam o ministro do Supremo e presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luiz Fux, e o ministro do Supremo Gilmar Mendes”.

…QUEM TEM JUIZO…
“A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na terça-feira (24) derrubar a decisão individual do ministro Edson Fachin que determinou o envio de acusações de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro”.

…EM PERFEITA…
“De acordo com os delatores, entre eles Marcelo e Emílio Odebrecht, a empreiteira teria custeado despesas pessoais de Lula, como reformas em um sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP), a compra do terreno para instalação do Instituto Lula em São Paulo e pagamentos por palestras realizadas pelo ex-presidente em eventos organizados pela empreiteira no exterior”.

…SINTONIZAÇÃO…
“Por 3 votos a 2, seguindo voto divergente do ministro Dias Toffoli, a Turma entendeu que as acusações contra Lula não têm relação com os desvios de recursos na Petrobras, cujo relator é o juiz Sérgio Moro”. Na verdade a Justiça tem varias vertentes que são usadas a bel prazer para quem entende da mesma..

…DA JUSTIÇA…
Dessa forma, o processo deve ser enviado para a Justiça Federal em São Paulo, onde os supostos crimes ocorreram. Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes seguiram o voto de Toffoli. Edson Fachin e Celso de Mello não conheceram o recurso. E assim caminha a humanidade…

…BRASILEIRA
Na decisão, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), Fachin desmembrou parte dos depoimentos de delação de executivos da empreiteira Odebrecht e enviou os fatos para Justiça Federal em Curitiba. No entanto, a defesa de Lula discordou da decisão, e o recurso foi julgado na sessão do colegiado Valeu o outro lado…

POSIÇÕES…
Notícias inseridas na UOL coloca que “juristas estranharam a guinada da Segunda Turma, que havia negado por unanimidade pedido semelhante da defesa de Lula. Um observador do funcionamento da Justiça ironizou: ´Gol de mão, em impedimento e após o tempo regulamentar”.

…ANTAGÔNICAS
Por outro lado a torcida, ou melhor, “a defesa de Fernando Bittar, dono de metade do sítio de Atibaia, também tem esperanças de que a decisão do Supremo leve o processo para a Justiça de SP.

QUEREM MEXER…
Os políticos tidos como aproveitadores e a mando de grupos (bancos e outros) conseguiram mexer em um vespeiro, ao defender franquia para planos de saúde. Não bastasse o montante cobrado sem o devido retorno, em sua plenitude, querem agora aleijar os que sofrem para pagar seus planos de saúde.

…NOS BOLSOS DOS…
Médicos, Defesa do Consumidor, Conselhos Regionais de Saúde, Igreja e Associações de Pacientes anunciam o que farão contra a citada cobrança e colocam em pauta a seguinte pergunta? – O que está por trás da proposta de franquias nos planos de saúde? – Quem ganhará bilhões com elas? – Quem serão os principais prejudicados? -Quais os reflexos para trabalha nas empresas em todas inclusive nas da Comunicação? -Como o acordo foi fechado nos gabinetes do Brasília? -Por que pareceres oficiais foram ignorados pela agência estatal? -E os reflexos no Sistema Único de Saúde, será que o SUS sobreviverá ao pagamento da fatura? Como médicos serão afetados na prática diária? Quais os pacientes que mais sofrerão?

…ASSOCIADOS DOS…
“A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está sinalizando um retrocesso desastroso à Lei 9658, de 1998, que assegura os direitos dos pacientes de planos de saúde e normatiza o setor de assistência complementar”, colocam técnicos no assunto…

…PLANOS DE SAÚDE…
A ANS também pretende criar produtos de cobertura ilimitada, que representam risco à saúde e à vida dos cidadãos, intervenção na autonomia no profissional de Medicina, além de um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. E mais: quer expulsar os associados dos planos de saúde, que vem aos poucos diminuindo por causa da crise.

…E DAS UNIMEDS
Conforme analistas os bancos pretendem “bancar” esta “briga” e solapar os planos de saúde paralelos, ou seja, as Unimds e outros para que seus ganhos sejam aumentados. A pergunta é uma só: qual é o interesse deste grupo em tentar dizimar a população dos planos de saúde? Com certeza a concorrência é totalmente desleal…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*