GESTÃO PÚBLICA – Alunos da Faculdade Cathedral acompanharam Sessão na Câmara

Acadêmicos do 1º semestre do curso de Gestão Pública da Faculdade Cathedral, participaram de uma Visita Técnica à Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças.

A visita técnica foi planejada com o intuito de levar aos acadêmicos, à compreensão, na prática, da importância do poder Legislativo para o desenvolvimento da região e como ele pode exercer suas atividades como cidadão. Além disso, foi possível entender as operacionalidades de elaboração e aprovação de projetos na Câmara Municipal.

Durante a visita, os alunos puderam assistir e participar da Sessão Ordinária, que teve como uma de suas pautas principais, discutir o projeto de ‘Terceirização da Iluminação Pública do município de Barra do Garças’. Ao final da Sessão, os acadêmicos conversaram com alguns vereadores e esclareceram dúvidas.

O Prof. Camilo Sávio, responsável por acompanhar a turma durante a visita, relatou o quanto a atividade facilita e engrandece o aprendizado dos alunos: “uma visita como essa proporciona aos alunos, por meio de uma atividade prática, o conhecimento do processo de edição de Leis, além de apresenta-los à realidade do Legislativo Municipal”, destacou Camilo.

A atividade também teve como proposta estimular a participação voluntária dos acadêmicos em discussões parlamentares. “A visita mostrou que, para conhecermos os processos de legislação, é importante a participação da população nos debates. A visita técnica à Câmara Municipal ampliou a visão da realidade da profissão que exerceremos no futuro”, destacou a acadêmica Geysse Gleysielle.

Segundo a Coordenadora do Curso de Gestão Pública, Profª. Cláudia Leite, outras atividades similares também serão programadas: “nos próximos períodos, novas visitas técnicas acontecerão em outras instituições públicas e privadas que permeiam a Gestão Pública. Estamos preparando para os nossos alunos o real encontro entre o conhecimento prático e teórico”, concluiu a Coordenadora.

Por Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "GESTÃO PÚBLICA – Alunos da Faculdade Cathedral acompanharam Sessão na Câmara"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*