PM prende 9 e recupera 10 veículos roubados, dois deles trazidos de Goiás

Cia Chapada/PMMT

As ações policiais ocorreram no fim de semana e na segunda-feira em diferentes regiões; em Chapada foram apreendidos três veículos.

Alecy Alves | PMMT 

A Polícia Militar prendeu 9 pessoas e recuperou 10 veículos roubados entre a madrugada de sábado(28.04) e a noite de segunda-feira(30) em diferentes pontos do Estado. São carros de passeio, caminhonetes, caminhão e motocicletas.

Em Chapada dos Guimaraes(65 km de Cuiabá), por exemplo, policiais da 1ª Companhia de PM apreenderam na manhã de domingo (29.04) duas caminhonetes Toyota Hilux e SW4), ambas tomadas em um assalto em uma residência em Goiás. Essa ação resultou na prisão um dos suspeitos que dirigia as caminhonetes, o segundo conseguiu fugir.

Na mesma data, na MT-251, sentido Campo Verde, uma equipe da 1ª Cia viu um veículo HB20, de cor branca, e suspeitou que pudesse ser roubado. Os ocupantes não respeitaram a ordem de parada e seguiram em alta velocidade até que na região de ‘Olho D’água’ onde colidiram em um monte de tijolos e fugiram para a mata depois e abandonar o veículo.

Em Terra Nova do Norte (650 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (30.04), policiais do 1º Pelotão, unidade do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, apreenderam um caminhão Iveco avaliado em mais de R$ 250 mil. O veículo está com placa dublê de um outro do mesmo modelo emplacado em Guarujá do Sul, Santa Catarina. Há suspeita de roubo ou furto; um homem foi detido.

No bairro Planalto, em Cuiabá, neste domingo (29.04), policiais 7ª Cia do CPA recuperaram uma caminhonete nova, modelo Saveiro, de cor prata. Os policiais vinham acompanhando os dois suspeitos que ocupavam o veículo desde o bairro Novo Horizonte, porém esses não respeitaram a ordem de parada. Abandonaram o carro e fugiram. Minutos depois, com reforço de equipes da Rotam, os dois foram presos na mesma região.

Também em Cuiabá, na mesma data, durante patrulhamento pela estrada da Ponte de Ferro, uma equipe da 4ª Cia do Três Barra visualizou três indivíduos em um veículo Toyota Etios, de cor Branca, e os seguiu. Os policias haviam recebido informações sobre o roubo de um veículo com as mesmas características ocorrido no dia anterior. Dois dos ocupantes foram presos e o carro recuperado.

Na noite de segunda-feira (30.04), policiais da 5ª Cia Planalto apreenderam na Avenida Jurumirim uma motocicleta XRE 300, de cor branca, sem placa. Um casal trafegava na moto. A ausência  de placa levantou suspeita e a checagem apontou que era a motocicleta roubada no dia anterior, no Jardim das Palmeiras, região do Coxipó. O casal acabou detido por receptação.

Em Várzea Grande, no Parque do Lago, na mesma noite, policiais da 15ª Cia de Força Tática prenderam dois suspeitos, um homem de 36 anos e outro de 20, e apreenderam uma motocicleta Honda Titan, de cor amarela. A numeração do chassi apareceu como inexiste, posteriormente veio a confirmação do furto.  

Em Água Boa (730 km de Cuiabá), ao atende uma ocorrência de briga entre várias pessoas a Força Tática da Polícia Militar (13º Comando Regional) descobriu uma  motocicleta Honda CG 150, modelo Sport, de cor preta, roubada em Primavera do Leste, Mato Grosso, ou seja, a 500 quilômetros do local da apreensão. A moto estava com um dos envolvidos na briga e que acabou sendo preso por agressão e receptação de produto roubado.

No Jardim Aeroporto, em Cáceres, policiais do Pelotão de Força Tática encontraram uma motocicleta. O veículo, sem placa e com adulteração do chassi, estava abandonado em uma casa desocupada. Ninguém foi preso. 

  

Seja o primeiro a comentar sobre "PM prende 9 e recupera 10 veículos roubados, dois deles trazidos de Goiás"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*