Caravana de Cuiabá realizou mais de 30 mil atendimentos de cidadania

Christiano Antonucci/GCom-MT

Foram ofertados mais de 60 serviços entre os dias 23 e 28 de abril. A Caravana segue até o dia 10 de maio na Arena Pantanal.

Mel Mendes | GCom-MT 

A 13ª edição da Caravana da Transformação realizou 31.706 atendimentos de cidadania entre os dias 23 e 28 de abril, na Arena Pantanal. A edição de Cuiabá já alcançou mais de 64 mil pessoas e vem se consolidando como a maior já realizada pelo Governo do Estado.

Os diversos serviços foram oferecidos pelas secretarias e autarquias estaduais e municipais e órgãos federais. Dentre os serviços mais procurados está a plastificação de documentos ofertada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), que realizou 4.111 atendimentos.

Em uma semana de atendimentos foram emitidos 715 documentos de identidade (RG), entre 1ª e 2ª vias, 482 CPFs, 241 certidões de nascimento, casamento e óbito e 295 Carteiras de Trabalho e Previdência Social. A Carteira de Pescador Amador fornecida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Setas também foi bastante procurada, tendo sido expedidas 1.379 unidades.

Além das documentações, foram oferecidos outros tipos de serviço, como orientação jurídica, negociação de dívidas, informação ao cidadão e serviços  específicos. Nesse sentido, o Mutirão Fiscal da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizou 2.396 atendimentos, que resultaram em mais de dois milhões de reais em dívidas ativas com o Estado negociados.

Mais de 600 pessoas foram atendidas pelo Detran, o que resultou na emissão de 321 taxas e guias e 366 consultas ou aberturas de processos de veículos e habilitação. Já o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), atendeu 280 pessoas com orientação sobre direitos do consumidor e registro de carta de reclamação.

O Circuito MT Ciência, mantido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT), recebeu 2.436 visitantes e a Exposição de Produtos da Agricultura Familiar da Baixada Cuiabana, realizada pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), recebeu 3.700.

Caravana de Cuiabá

O mutirão de cirurgias de catarata vai até o dia 10 de maio. As cirurgias de pterígio foram realizadas no último dia 1º de maio. Já o procedimento de yag laser teve início no dia 29 de abril e segue até o próximo sábado, 5 de maio, na Arena Pantanal. Os atendimentos pós-operatórios continuam normalmente, nas datas e horários agendados para cada paciente.

Nesta edição serão atendidos moradores de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Caravana de Cuiabá realizou mais de 30 mil atendimentos de cidadania"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*