Deputado e ex-chefe da Casa Civil são presos em 2ª fase da Bereré

Foto: Reprodução

As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira

Por Mídia News

O Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) Criminal e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) deflagraram na manhã desta quarta-feira (9) a 2ª fase da Operação Bereré batizada como “Bônus”, onde deputado e ex-secretário foram presos.

O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa acusada de desviar milhões do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

Foram expedidos, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Cuiabá, São Paulo e Brasília.

As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira.

Os principais alvos da operação são o deputado estadual Mauro Savi (DEM) e o advogado e ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Entre os presos ainda está o Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo”. As informações são de que os dois seriam proprietários da empresa Santos Treinamento, uma empresa de fachada  usada para os desvios no órgão.

A operação Bônus é resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações  premiadas.

Todos estão sendo encaminhados ao Gaeco e, à tarde, por audiência de custódia.

Seja o primeiro a comentar sobre "Deputado e ex-chefe da Casa Civil são presos em 2ª fase da Bereré"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*