Pró-Família faz parte da vida quase 22 mil famílias em Mato Grosso

Jana Pessôa

Encerramento da fase de entrega foi realizado nesta quinta-feira (10) em Cuiabá

Cleide Dantas | Setas 

O governador Pedro Taques fez o encerramento da etapa de entrega dos cartões Pró- Família promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) na manhã desta quinta-feira (10.05), na Arena Pantanal. O evento contou com um público de mais de 3 mil pessoas.

“Este programa vai fazer o acompanhamento das crianças, dos membros das famílias para que possam encontrar uma colocação no mercado de trabalho. A importância deste programa é tanta, que Mato Grosso já melhorou os seus indicadores com essas mais de 22 mil famílias e quase 100 mil pessoas envolvidas no Pró-Família”, afirmou o governador Pedro Taques.

Em Cuiabá, foram integradas ao programa 1.633 famílias em situação de vulnerabilidade social, 113 agentes comunitários de saúde e mais quatro assistentes sociais – que acompanham o dia a dia das famílias beneficiadas – também foram contemplados, totalizando a entrega de 1.750 cartões.

A secretária da Setas, Monica Camolezi, ressaltou que este é um programa feito com muitas parcerias com as prefeituras e entidades não-governamentais. “Ao longo de 12 meses cada família vai participar de cursos de capacitação, terá prioridade na saúde, nas creches, fazendo parte de uma grande rede de proteção social criada pelo governo do estado, prefeituras municipais e sociedade”, afirmou.

Isaque Fragosa, que mora no bairro Alto da Glória, tem quatro filhos entre cinco e 15 anos,  disse que o benefício vai ajudar muito no orçamento da família.  Para Juscélia Silva Guimarães, de 38 anos, que mora na 1ª etapa do bairro Doutor Fábio Leite, o benefício veio em bora hora, ela está desempregada há cinco anos e para sustentar a família faz alguns ‘bicos’. “Esse é um projeto muito bom que vem para ajudar muitas famílias. Estou muito interessada em fazer os cursos e se tiver na minha área, que é de cabelereira e confeitaria, vou fazer”, afirmou.

O secretário Municipal de Assistência Social de Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Wilton Coelho, disse que o programa vem acrescentar aos programas existentes. “A partir do momento que mais famílias, que estão em situação de vulnerabilidade social, recebem o benefício, é Cuiabá que também está recebendo e está melhorando a condição de vidas daqueles que mais necessitam e por isso agradecemos ao governador”, afirmou.

 

Na oportunidade, o Deputado Max Russi lembrou que a implantação do Pró-Família vai completar um ano e já tem exemplo, em vários municípios, de famílias que saíram do programa, pois está tendo renda. “As famílias tiveram o acompanhamento e foram qualificadas pelos municípios. E essa é a grande missão do governo do estado, trabalhar a qualificação profissional junto com as prefeituras para mudar essa realidade”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Pró-Família faz parte da vida quase 22 mil famílias em Mato Grosso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*