EMENDA PARLAMENTAR – Baiano e prefeito tratam sobre pagamento de ambulância em Cuiabá   

O deputado Estadual Baiano Filho recebeu nesta última quinta-feira, 17.05, o prefeito de Alto Boa Vista Valtuir Cândido da Silva para tratar sobre o pagamento da emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil referente à aquisição de uma ambulância. Apreensivo pela entrega da ambulância, o prefeito argumentou sobre a urgência do veículo e das dificuldades enfrentadas pelos pacientes que precisam percorrer cerca de 100 km até o hospital mais próximo, em São Félix do Araguaia.

Baiano esclareceu que tem tratado pessoalmente sobre o pagamento das emendas junto à Casa Civil e ao governador Pedro Taques, e que tem mantido como prioritárias as demandas relacionadas às questões de saúde. Da Assembleia Legislativa, Baiano e o prefeito seguiram para uma reunião na Casa Civil, onde o deputado voltou a cobrar prioridade no pagamento das emendas ligadas ao setor, e explicou ao prefeito que apesar das limitações financeiras vividas pelo Estado, a equipe técnica tem mantido o pagamento regular de ações essenciais.  

RODOVIA BR-158: O deputado aproveitou para contextualizar ao prefeito Valtuir sobre os avanços conquistados para a continuidade das obras de pavimentação da BR-158, no contorno leste. Após uma série de tratativas coordenadas por Baiano em Brasília, o IBAMA finalmente publicou no início de abril a Licença Prévia (LP) que autoriza ao DNIT seguir com os tramites para retomada das obras. O próximo passo será a entrega do Plano Básico Ambiental (PBA) ao IBAMA, que terá 120 dias para análise.        

Vale lembrar que o DNIT já possui licitadas as empresas que irão executar os primeiros 85 km entre a localidade de “Luizinho” e Alto Boa Vista; e já prepara o edital para licitação dos últimos 100 km de Alto Boa Vista até o Alô Brasil.

Por Naiara Martins/Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "EMENDA PARLAMENTAR – Baiano e prefeito tratam sobre pagamento de ambulância em Cuiabá   "

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*