Mude o tamanho do texto: A A A

Menina de 10 anos sequestrada em Caiapônia já está com a família e sequestrador preso

A divulgação do sequestro foi decisiva para salvar a menina porque o pessoal de uma fazenda viu o suspeito com a menor e avisou a polícia. A menina estava com medo e pediu para voltar para casa, diz delegado

Já está com a família em Caiapônia, a garota L.E.P.A., de 10 anos que foi levada de casa na tarde de segunda-feira (18/6) e localizada na manhã de quarta-feira (20/6) próximo a um assentamento rural no município de Bom Jardim-GO, a 32 km de Barra do Garças. A garota estava em poder do pedreiro Esequiel Severino Mendonça, de 50 anos, que raptou a menina aproveitando que estava trabalhando na casa da vítima numa construção. Ele puxou amizade com a menina e a raptou. A garota foi encontrada numa mata a 8 km de assentamento numa região conhecida como Gilbertão logo após pessoas de uma fazenda tomarem conhecimento do rapto através da internet. 

Esequiel conhecia o local onde estavam acampados. No trajeto, ele abandonou o carro perto da sede de uma fazenda e foi para o meio do mato com a menina. Algumas pessoas que estavam na sede da fazenda acharam estranho aquele fato e como ficaram sabendo do comentário sobre a menina sequestrada imediatamente avisaram a policia ainda na noite de terça-feira. Por isso foi importante à divulgação do fato na imprensa e na rede social. Uma equipe da Polícia Militar com apoio da Polícia Civil chegou ainda de madrugada no local e adentrou a mata e conseguiu resgatar a menina por volta das 10h30 da manhã. 

Participaram do resgate o tenente Dayan e o delegado Marlon Luz, titular da delegacia de Caiapônia. Lara foi levada de casa na segunda-feira (18/6) por Esequiel que puxou amizade com a menina e a convidou para sair de casa. 

O delegado acredita que pela inocência da menina e talvez pela vontade de sair de casa acabou aceitando o convite do suspeito. Mal sabia o risco eminente que ela estava correndo. Esequiel já esteve preso por estupro de vulnerável contra a própria filha na cidade de Aragarças-GO.

“Ele entrou no mato com a menina levando mantimentos e pelo jeito pretendia ficar lá por algum tempo. Nós chegamos no momento crítico que a menina já estava querendo volta para casa e ele não queria leva-la de volta ficando evidente que ele poderia até mesmo matar a menina”, ponderou o delegado. 

Lara foi encaminhada a um hospital de Caiapônia onde ficou constatado que não sofreu nenhuma violência sexual, todavia estava com sinais de desidratação devido ao tempo que ficou fora de casa, mais de 48 horas. Esequiel está preso e deve responder por rapto da menina. Ele será interrogado oficialmente na tarde de quarta-feira em Caiapônia. 

O delegado Marlon Luz disse que a coleta de imagens no posto de combustíveis foi primordial para iniciar as buscas da menina. Os policiais chegaram de madrugada na fazenda e iniciaram as buscas na mata chegando a resgatar a menina por volta das 10h30. 

Araguaia Notícia/Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Menina de 10 anos sequestrada em Caiapônia já está com a família e sequestrador preso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*