PM apreende espingarda e munições intactas durante palestra em escola municipal

PMMT/Canarana

Policiais Militares de Canarana (633 km de Cuiabá) apreenderam na quarta-feira (19/06) uma arma calibre .22 com um menor durante palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Municipal Coronel Wanick, no distrito de Culuene. Quatro munições intactas foram localizadas no bolso da blusa do estudante de 15 anos.

O instrutor de Proerd, soldado Amarildo, ministrava uma palestra com o tema “Bullying nas Escolas”, para aproximadamente 70 alunos do ensino médio, quando recebeu informações de que dois alunos estariam com drogas em suas mochilas e que costumavam fazer uso do entorpecente no local.

Quando terminou de ministrar o conteúdo, o policial identificou os suspeitos e conversou com ambos na sala da coordenação da escola. Depois conferiu as mochilas onde encontrou quatro munições intactas do calibre citado e descobriu, em conversa com o estudante T.P.S., 15 anos, que ele tinha uma espingarda em casa para caçar e que seus pais não tinham conhecimento do fato. O menor disse que ganhou a munição do outro estudante P.H. (idade não fornecida).

T.P.S. foi acompanhado até a residência na zona rural, onde entregou a arma sem resistência. Depois foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade acompanhado do Conselho Tutelar de Canarana e de sua mãe. O trabalho de palestras visa repassar informações sobre os danos causados pelo bullying e suas consequências na vida dos envolvidos.

Seja o primeiro a comentar sobre "PM apreende espingarda e munições intactas durante palestra em escola municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*