Desenvolve MT oferece linhas de crédito e fomenta o empreendedorismo

Nos últimos anos, o número de pessoas buscando ideias de negócios lucrativos com baixo investimento só vem aumentando. Como não dá para ficar esperando a crise passar, muitos buscam empregos formais. Para o micro e pequeno empreendedor, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT oferece diversas Linhas de Crédito àqueles que pensam em começar ou ampliar o próprio negócio.

A Desenvolve MT é a Instituição Financeira que oferece ao empreendedor do estado diferentes Linhas de Crédito, assim como a ‘Desenvolve Transporte’ que é direcionado para o setor de táxi, e tem a menor taxa do mercado de 0.83% a.m; com bônus de adimplência de 0,71% a.m. A agência de fomento proporciona ao empreendedor individual outros investimentos com variáveis taxas e formas de pagamento.

Benedito Lino de Arruda, 61 anos, é taxista há 33 anos e, por meio da Desenvolve MT, fez um empréstimo para a compra de um automóvel Zero KM. “Eu precisava fazer esse investimento para o conforto e comodidade dos meus clientes e estou muito feliz pela conquista. Indico a Agência de Fomento para aqueles que são humildes como eu e que precisam de grandes oportunidades”, falou Benedito.

Para aderir a ‘Desenvolve Transporte’ o cliente precisa estar regulamentado e cadastrado no Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso e na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

De acordo com o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, a Instituição tem como foco fomentar e exercer o papel de desenvolvimento social dos mato-grossenses. “Inovar é essencial e, através dela, que podemos ver a semente do processo empreendedor na região. A agência tende a fomentar, investir e impulsionar o crescimento econômico no estado”, disse ele.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o número de microempreendedores formalizados continuou crescendo no país durante a crise. Aponta o primeiro módulo temático da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) que o número de trabalhadores autônomos (que trabalham por conta própria, sem funcionário remunerado), com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), chegou a 4,244 milhões de pessoas. Um crescimento de 39%, em comparação a 2016.

Milena Silva | Desenvolve MT 

Seja o primeiro a comentar sobre "Desenvolve MT oferece linhas de crédito e fomenta o empreendedorismo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*