Cinco pessoas são presas em operação de combate ao crime organizado

Foto: Semana7

Três das prisões foram cumpridas em Barra do Garças. Duas ocorreram em Rondonópolis e Campo Novo do Parecis

Por Kayc Alves/Da Redação Semana7 

Uma operação envolvendo todas as forças de segurança pública, prendeu três pessoas, na manhã desta quinta-feira (12), em Barra do Garças. Outras duas foram presas em Campo Novo do Parecis, a 400 km de Cuiabá, e em Rondonópolis, a 230 km. A operação integrada entre  Polícia Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, buscava combater o crime organizado de tráfico de drogas no estado de Mato Grosso.

Em coletiva de imprensa, na manhã de hoje, o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves Macedo, destacou que houve um flagrante, durante o cumprimento de prisão no município. Na residência do suspeito foi encontrado maconha, pasta base, balança de precisão e outros elementos de preparo de entorpecentes para venda. As polícias também encontraram um capuz, conhecido como balaclava, comumente utilizado para cometer crimes.

O suspeito flagrado foi preso por tráfico de drogas e corrupção de menores. Os dois outros detidos em Barra do Garças foram enquadrados em crime de menor potencial ofensivo, por uso ilícito de drogas.

Até agora, a operação realizou oito mandados de busca e apreensão. Além de entorpecentes, foram encaminhados a perícia materiais como celulares, pen drives e cartas e bilhetes com conteúdos relevantes, segundo a polícia. Também havia anotações de contas bancárias que eram utilizadas para movimentar as organizações criminosas e diversos cartões de banco.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cinco pessoas são presas em operação de combate ao crime organizado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*