Wellington diz que condenação é porque tem serviços prestados, mas vai recorrer

Senador Wellington Fagundes teria feito promoção pessoal enquanto era deputado federal, para a Justiça Federal

pré-candidato ao governo, senador Wellington Fagundes (PR), recorrerá da decisão da Justiça Federal que o condenou a pagar R$ 101 mil por improbidade administrativa. A ação é de quando o republicano atuava na Câmara Federal. “Entendo que não se pode penalizar quem trabalha, quem tem o que mostrar é porque trabalhou”, ressalta o republicano ao .

Na terça (10), a Justiça entendeu que Wellington fez promoção pessoal enquanto era deputado federal. Segundo a denúncia, teria vinculado seu nome a obras com recursos federais que foram realizadas em Rondonópolis, sua base eleitoral. “Isso demonstra que meu mandato foi de trabalho”, declara.

Ainda de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o agora pré-candidato ao governo apareceu em outdoors relacionados às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e o Centro Cultural Marechal Rondon. “Entendo que não se pode penalizar quem trabalha, quem mostra é porque trabalhou”, justifica.

Para a Justiça, Wellington agiu de forma irregular, pois a atuação administrativa deve ser imputada ao Estado e não ao agente. Lembra que só é permitida publicidade em caráter exclusivamente educativo ou informativo, sem algo que se refere a agentes públicos.

No entanto, o republicano afirma que a população precisa tomar conhecimento das ações que são trazidas pelos agentes públicos. Enfatiza que vai continuar trabalhando para buscar obras necessárias para Mato Grosso.

Tarso Nunes/

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Wellington diz que condenação é porque tem serviços prestados, mas vai recorrer"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*