Aragarças reduz notificações de dengue, mas precisa manter vigilância no período chuvoso

Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Aragarças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana uma mobilização dentro da campanha “Goiás Contra o Aedes” nos bairros.
 
Para ajudar nesta campanha, os agentes desempenham um papel de conscientização e orientação a população sobre a importância de eliminar de suas casas aqueles materiais que podem acumular água parada, se tornando criadouro do mosquito da dengue e causando grandes riscos para a sociedade.
 
A ação marca a união de esforços entre o poder público e a sociedade  na luta contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O objetivo da administração é  mobilizar os moradores e alertar sobre a importância da participação de todos no combate contra as doenças transmitidas pelo mosquito.
 
Redução de notificações:
 
O representante do Polo Regional de Saúde, Israel Queiroz, atenta que ultimamente Aragarças tem diminuído as notificações de Dengue e elogiou a administração do prefeito José Elias Fernandes que participou da mobilização que foi realizada nesta semana do “Goiás contra o Aedes”, porém não pode haver descuido por parte da população com o combate diário ao mosquito aedes aegypti.
 
O prefeito José Elias elogiou a sua equipe da saúde sempre atenta e colaborando na divulgação das campanhas preventivas neste período chuvoso e mais uma vez o chefe do executivo pediu o empenho da população para auxiliar neste período chuvoso que se aproxima para manter os índices controlados sobre a dengue, zika e chikungunya. 
 
Por Araguaia Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Aragarças reduz notificações de dengue, mas precisa manter vigilância no período chuvoso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*