Mais de 3,6 mil agentes de segurança vão trabalhar em MT no 2º turno das eleições

Por G1 MT

Mais de 3,6 mil agentes de segurança vão trabalhar no segundo turno das eleições em Mato Grosso, no próximo domingo (28), de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Dos 3.600, 2.103 são da Polícia Militar; 1.122 da Polícia Civil; 306 do Corpo de Bombeiros e 80 da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Além disso, será mantido o efetivo habitual das forças de segurança, inclusive com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O planejamento da segurança no estado foi apresentado ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann em uma reunião por videoconferência, nesta segunda-feira (22).

Em Mato Grosso, ocorrerá a votação em segundo turno apenas para presidente, exceto em Planalto da Serra, onde os eleitores também irão eleger o próximo prefeito da cidade, devido à cassação dos mandatos da prefeita eleita em 2016, Angelina Benedita Pereira (PSDB), e do vice dela, Marcos Antônio Sampaio Rodrigues (PHS), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

Concorrem ao cargo o ex-prefeito do município Dênio Peixoto (PSD) e o vereador Natal de Assis (PSDB).

No dia 7 deste mês, os eleitores de Mato Grosso foram às urnas e elegeram o candidato Mauro Mendes (DEM) como governador. Também foram eleitos dois senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Mais de 3,6 mil agentes de segurança vão trabalhar em MT no 2º turno das eleições"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*