Equipes começam a se reunir nas secretarias

Mayke Toscano/ Gcom

Os componentes das duas equipes que compõe a Comissão de Transmissão do Mandato Governamental, sendo Governo do Estado e governador eleito de Mato Grosso, se reuniram na tarde dessa terça-feira (06.11), no Palácio Paiaguás. O encontro foi mediado pelo coordenador da transição por parte do atual governo, secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, e pelo governador eleito Mauro Mendes.

Foi definido na reunião um calendário de agendas setoriais a partir dessa quarta-feira (07), que ocorrerão dentro dos órgãos da administração pública estadual. Os encontros serão acompanhadas por dois representantes da equipe do governador eleito e servidores da secretarias e autarquias. Os indicados pelo governador eleito para realizar essa ação foram oficializados nessa terça-feira, junto a pedidos de informações complementares a atual administração.

“Até o momento encaminhamos informações gerais à equipe do governador eleito. Agora, reuniões com secretários das pastas serão realizadas de maneira simultânea aos trabalhos com pontos focais por parte da equipe do futuro governo nesse mês de novembro”, pontua o secretário-chefe Ciro Rodolpho.

O coordenador da transição por parte do atual governo contou que também foi pauta da reunião a necessidade do futuro governador de servidores cedidos para a análise das informações que serão compartilhadas. Além da demanda do governador eleito em saber quais as leis com efeito no ano que vem estão na Assembleia Legislativa pendentes de aprovação.

O governador eleito Mauro Mendes, que assume em janeiro de 2019, explicou que essa foi uma reunião operacional tratando de procedimentos para a organização das informações. “A partir de agora serão cinco equipes com dois coordenadores em cada uma. Esses grupos começam uma segunda etapa, levantando e aferindo dados. Para concluir até 30 de novembro o diagnóstico, e formatar um documento que deverá ser entregue nas primeiras semanas de dezembro e será importante para a tomada de decisões”.

Aline Coelho | Assessoria/ Casa Civil 

Seja o primeiro a comentar sobre "Equipes começam a se reunir nas secretarias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*