Estância Bahia realiza em dezembro Leilão pela Vida do HCanMT

Reprodução/Internet

2018 é um ano especial. Não apenas pelas conquistas, mas também pelas comemorações dos 20 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e pelos 10 anos de parceria com a Estância Bahia Leilões na realização do Leilão pela Vida. O evento já tem data marcada: 12 de dezembro. O recurso arrecadado com o leilão será revertido para a compra de medicamentos e demais necessidades do hospital.

O Leilão pela Vida neste ano, assim como em 2017 será virtual. O evento será realizado pela Estância Bahia Leilões no dia 12 de dezembro, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira EBL Web direto do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

“Com o recurso arrecadado o Hospital tem como previsão minimizar os gastos acumulados. Como é sabido, os filantrópicos precisam de apoio da sociedade e de parceiros para continuar o atendimento de qualidade. A cada ano esses atendimentos aumentam, só em 2018 já ultrapassamos 88 mil”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer, Silvia Negri.

A parceria com a Estância Bahia Leilões, conforme a coordenadora, abriu portas para o hospital a entrada de novos parceiros, como empresas, instituições e grupos para a realização de projetos, eventos e leilões em prol à Instituição. Somente no ano de 2017 foram realizados mais de 60 eventos no interior do estado que nos ajudam a manter o atendimento de qualidade.

“Sem essas empresas o Hospital de Câncer não conseguiria atender a demanda crescente de atendimentos. O nosso hospital é o principal centro de tratamento oncológico de Mato Grosso, atingindo inclusive a população de outros estados e até países vizinhos”, comenta a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer.

O recurso arrecadado durante o 10º Leilão pela Vida no próximo dia 12 de dezembro servirá, conforme Silvia Negri, de apoio para a manutenção e custeio do Hospital, como compra de medicamentos e demais necessidades.

“Os números são grandes. Em 2017 foram mais de 95 mil atendimentos no HCan e quase 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 municípios no interior de Mato Grosso com a Campanha de Prevenção”, diz Silvia Negri.

E não para por aí. O Hospital de Câncer de Mato Grosso realizou em 2017 mais de 15 mil quimioterapias e cerca de 67 mil sessões de radioterapia. Além disso, foram efetuadas 3.843 cirurgias e 3.406 internações.

Quanto às refeições foram servidas mais de 327 mil durante o ano passado, com uma média mensal de 1290 quilos de arroz, 480 quilos de feijão, 1290 litros de leite e 240 garrafas de suco concentrado.  Além disso, por ano, revela Silvia Negri, 250 toneladas de roupas lavadas.

Hoje, o Hospital do Câncer de Mato Grosso conta com cerca de 458 funcionários diretos, um corpo clínico de 133 médicos e mais de 350 voluntários atuando para um bem maior, SALVAR VIDAS.

“Não tem sido fácil. Os gastos são muitos, e superam a casa de milhões. Lutamos a todo o momento para que as dificuldades nos deem forças para continuar atendendo com a qualidade que já é marca do nosso Hospital. Não queremos deixar sonhos como a ser pai, mãe, avó, tia, namorado, sejam esquecidos. Precisamos de todos para esse feito. Contar com vocês não representa para nós apenas um número, mas dar a possibilidade de todos poderem reunir suas famílias nas festas de final de ano”, diz Elenice Prates Mansor, coordenadora de leilões do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Por Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Estância Bahia realiza em dezembro Leilão pela Vida do HCanMT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*