Confronto deixa feridos e morto em fazenda de ex-governador e de ex-deputado em MT

Feridos foram levados ao Hospital Municipal de Colniza — Foto: Divulgação

Por Denise Soares, G1 MT

Um confronto entre seguranças e supostos invasores deixou, pelo menos, sete homens feridos na manhã deste sábado (5) na Fazenda Agropecuária Bauru (Magali), em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa morreu no confronto.

A fazenda pertence ao ex-governador Silval Barbosa e fica a 40 km de Colniza. Ele afirmou em delação premiada que comprou a fazenda em sociedade com o ex-deputado José Geraldo Riva.

G1 tenta falar com o ex-governador e com o ex-deputado.

 
Moradores aguardam informações no hospital sobre feridos no confronto em Colniza — Foto: Divulgação

Moradores aguardam informações no hospital sobre feridos no confronto em Colniza — Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, sete pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Colniza. O corpo da pessoa que morreu ainda está na fazenda.

A propriedade tem histórico de invasões. Em outubro de 2018 cerca de 200 pessoas armadas invadiram a propriedade. Naquela ocasião, o Ministério Público Estadual (MPE) já havia alertado o governo de Mato Grosso sobre risco de conflito armado.

Uma equipe de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politece) deve sair às 11h30 de Cuiabá em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer). A força-tarefa dará apoio a essa ocorrência.

Histórico

De acordo com o MPE, a Fazenda Agropecuária Bauru (Magali) vem sendo alvo de invasões desde o ano 2000 e que, após a reintegração de posse em 2017, as ameaças se intensificaram até culminar com a invasão do grupo em 2018.

O órgão cita, com base no relato do gerente da fazenda, que ainda não houve confronto armado, porque a segurança privada recuou para evitar o conflito, já que estão em número menor.

O órgão já alertada que ocorresse novamente uma tragédia na região, assim como a registrada em abril de 2017, quando 9 trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados no Distrito de Taquaruçu do Norte.

Seja o primeiro a comentar sobre "Confronto deixa feridos e morto em fazenda de ex-governador e de ex-deputado em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*