RIO ARAGUAIA

Obra de revitalização às margens do Rio Araguaia se transforma em atração turística.

Marcos Cardial | Assecom AIA

Embora ainda em obras, a orla às margens do Rio Araguaia, na Avenida Araguaia, no Bairro Beira Rio, já se transformou em um ponto turístico no município de Alto Araguaia. Todos os dias moradores locais e visitantes vão a localidade usufruir do novo espaço para contemplar o Rio Araguaia e fugir dos dias de intenso calor. A obra teve início em outubro passado e desde então vem chamando a atenção de quem passa pela localidade.

Os investimentos para construção da orla serão de R$ 64.892,13 com a estilização de pedras artificiais, colocação de bancos em forma de troncos, mesas, jardinagem e melhora da iluminação. O objetivo com a obra é incentivar a coexistência entre a cidade e as suas águas, além de transformar a avenida em um corredor turístico.

O prefeito Gustavo Melo rotineiramente visita a localidade. Nesta terça-feira (8) esteve pela manhã e no período da tarde, oportunidade em que conversou com moradores sobre os investimentos para criar um novo espaço para a comunidade fazer atividades físicas com foco em caminhadas, de recreação, lazer e apreciar a paisagem.

“Queremos transformar essa orla em um novo ponto de encontro da comunidade. Tem muita gente já aproveitando para caminhar na localidade, sentar e conversar contemplando o Rio Araguaia”, disse o prefeito em sua rede social.

Seja o primeiro a comentar sobre "RIO ARAGUAIA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*