JUDICIÁRIO – Fechamento de comarcas preocupam os deputados

O deputado Thiago Silva, um dos que participou de reunião - Foto:Alair Ribeiro/MidiaNews

Thiago Silva cita preocupação com possível sobrecarga em algumas unidades

Da Redação / MidiaNews

Os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Nininho (PSD) participaram de uma reunião com presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Na pauta, a possibilidade de fechamento de comarcas em Mato Grosso, principalmente nas regiões sul e sudeste do estado.

Além dos parlamentares, estiveram na reunião o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira, “o Ná”; o vereador Ronaldo, também de Pedra Preta; o vereador Giovane, da cidade de Poxoréu; além do presidente da OAB de Rondonópolis, Stalyn Paniago.

O deputado Thiago Silva lembrou que as comarcas de Pedra Preta, Poxoréu, Itiquira, Dom Aquino e Juscimeira aparecem no estudo que está sendo realizado pelo Judiciário e que pode resultar no fechamento de algumas unidades.

A nossa preocupação é que as pessoas sofram com as distâncias para serem atendidas pela Justiça, além do risco da comarca de Rondonópolis ficar sobrecarregada.

“A nossa preocupação é que as pessoas, principalmente as mais carentes, também sofram com as distâncias para serem atendidas pela Justiça, além do risco da comarca de Rondonópolis ficar sobrecarregada”, destacou o deputado.

Os estudos estão ocorrendo em razão do “congelamento” imposto ao duodécimo (repasse constitucional) do Poder Judiciário.
Segundo o deputado, ficou acertado que antes de qualquer decisão, o TJ vai se reunir com prefeitos, deputados e OAB para fazer uma grande avaliação.

Thiago ainda explicou que ele e o deputado Nininho se colocaram à disposição para analisar com o governo do estado, o que poderá ser feito para evitar o fechamento destas comarcas.

“Estamos preocupado é que a maioria é da nossa região e não podemos permitir que a nossa população tenha prejuízos”, disse Thiago.

Seja o primeiro a comentar sobre "JUDICIÁRIO – Fechamento de comarcas preocupam os deputados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*