Campanha de vacinação contra gripe inicia segunda-feira em Alto Araguaia

Foto: Gcom-MT

A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos de prioritários. Dia D da campanha será em 4 de maio.

Ana Clara de Souza | Assecom AIA

Começa nesta segunda-feira, 15 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza) no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde e o trabalho nas unidades básicas de saúde segue até dia 31 de maio, conforme cronograma do Ministério da Saúde. As vacinas são disponibilizadas gratuitamente.

O ‘Dia D’, mutirão para todos os grupos de risco, será no dia 04 de maio, quando as unidades de saúde ficam abertas o dia todo das 07h às 17h (horário e Brasília) sem interrupção no horário de almoço.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, já que este ano houve um o aumento dos grupos a serem vacinados.

Podem ser imunizadas gratuitamente pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, servidores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A secretária de saúde, Manoela Nunes de Souza, fez um alerta para que as pessoas fiquem atentas à campanha e aos grupos prioritários para receber a vacina. “Se você faz parte de algum grupo de risco ou conhece alguém que necessita vacinar procure e avise para ir o mais rápido possível ao posto de saúde mais próximo da residência. É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e ainda reduz o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos”, afirmou a secretária.

Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha de vacinação contra gripe inicia segunda-feira em Alto Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*