Campanha em rede social mobiliza doadores e coleta bate recorde no Banco de Sangue

Uma campanha na rede social Facebook em prol de uma jovem que necessitava com urgência de sangue O+, mobilizou um batalhão de voluntários na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças. Somente na última terça-feira (7), 50 bolsas foram coletadas, um recorde absoluto para a unidade.

A jovem responsável pela mobilização possui problemas de saúde e para garantir a própria sobrevivência, precisava de um gesto de amor da população. A postagem na rede social foi o suficiente para despertar centenas de voluntários que atenderam ao clamor. A coleta começou às 7 da manhã e se encerrou às 19 horas.

Segundo a coordenadora do Banco de Sangue, Nilvacy Rodrigues, ocorreu uma verdadeira comoção com o drama da jovem alvo da campanha. Ela destacou a importância da rede social nessa ação, conseguindo sensibilizar um grande número de pessoas.

“Queremos agradecer aos doadores que compareceram ao Banco de Sangue pelo gesto de amor e carinho para com essa paciente e, extensivamente, com as pessoas que porventura vão necessitar de sangue. Nosso estoque recebeu um grande reforço para auxiliar no salvamento de vidas. Estamos agradecidos pelas manifestações”, destacou.

A coordenadora informou que nesta quarta-feira (8), logo nas primeiras horas da manhã, novos doadores compareceram ao Banco de Sangue para fazer doações, o que reforçará ainda mais o estoque. “Nossos sinceros agradecimentos a todos e esperamos mais gestos como esse”, ressaltou.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha em rede social mobiliza doadores e coleta bate recorde no Banco de Sangue"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*