TRE-MT vai cancelar 7,5 mil títulos de eleitores que não fizeram revisão em 3 municípios

TRE-MT vai cancelar 7,5 mil títulos de eleitor em 3 municípios — Foto: TSE

Por G1 MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deve cancelar 7.525 títulos de eleitores nos municípios de Guiratinga, Arenápolis e Diamantino.

De acordo com o TRE-MT, a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos desses municípios foi homologado. O procedimento ocorreu de 03 de dezembro de 2018 a 29 de março deste ano.

Em Guiratinga a revisão foi comandada pela 02ª Zona Eleitoral. Dos 8.375 eleitores convocados para o procedimento, 1.571 não atenderam à convocação.

Já em Arenápolis os trabalhos foram executados pela 17ª Zona Eleitoral e, dos 6.818 eleitores cadastrados no município, 1.967 não fizeram o cadastramento biométrico.

Por fim, a revisão em Diamantino foi conduzida pela 07ª Zona Eleitoral e 16.117 eleitores foram convocados para o procedimento e destes, 3.987 terão o título cancelado por não atender a convocação.

Em todos esses municípios não se verificou nenhuma irregularidade na realização da revisão.

Após o trânsito em julgado do acórdão, os autos serão encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado.

Em seguida, o Juízo Eleitoral de origem providenciará no prazo de 3 dias, o processamento de todas as inscrições eleitorais canceladas.

Seja o primeiro a comentar sobre "TRE-MT vai cancelar 7,5 mil títulos de eleitores que não fizeram revisão em 3 municípios"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*