Negociar é preciso

Há, nesse mundo perverso, negócios e negociatas que assusta e escandaliza a grande maioria dos que se sentem honestos.

No Brasil há vários estilos de se chegar a um acordo que possa beneficiar uma parte, ou ambas as partes envolvidas nesta parafernália. Em verdade há os negócios (ou negociatas de políticos que são dependentes das vertentes que serão praticadas, quando subterfúgios são usados como verdadeiros labirintos para se chegar ao acordo final.

Por outro lado, há os acordos tidos (dentro da política) que são bênçãos para os diretamente envolvidos e uma arapuca para a população que os defende, sem saber do verdadeiro conteúdo da proposta incrementada.

É o tal de tira proveito daqui e dali que entra na pauta dos militantes, das agremiações e dos seus representantes políticos que, com raras exceções, vivenciam o toma lá, dá cá.

Em verdade se unem para se tornarem fortes na busca das benesses intentadas, pouco importando se o povo será beneficiado ou não. Temos como exemplo gritante o chamado “Centrão”, que tem como líder maior, o DEM, que tem à frente os presidentes do Senado e da Câmara, Alcolunbre e Maia, respectivamente.

Poucos são os que sabem das verdadeiras intenções dos mesmos, quando tentam, juntos com os demais partidos que formam tal frente, tirar proveitos próprios para hoje e amanhã.

Hoje, para atrapalhar a operação Lava Jato e a administração Bolsonaro. No amanhã, por que destrói os planos dos daqueles que estão tentando passar este País à limpo.

Imaginem vocês se os que são bem-intencionados conseguissem as vitórias almejadas, dentro deste meandro de cobras. O Brasil mudaria da água para o vinho.

Infelizmente eles não pensam assim, pois casa arrumada significa aplausos para o governo, motivo pelo qual fingem lutar pela aprovação das reformas na frente dos que entendem a sua importância e, nos bastidores, puxam o tapete dos que querem um País com economia estável e com pessoas mais honestas.

Muitos sabem que sem reformas o buraco negro vai sendo cada vez mais aprofundado e é isto que a ala contrária vem torcendo para que aconteça.

Isto até nos faz lembrar da história do escorpião e o jacaré. O dia estava ensolarado e, à margem do rio, estava o escorpião tentando achar uma maneira de atravessas as caudalosas águas.

Pensou em convencer o jacaré a atravessá-lo, mas este tinha medo que o escorpião o picasse. Este prometeu que não o faria. Diante da solene promessa o jacaré começou a jornada.

Quando estava no meio do rio o escorpião lhe meteu o ferrão. -Por que fizeste isto, escorpião, perguntou o jacaré, já que você sabe que nos dois iremos morrer juntos. Ao que o escorpião disse: – é minha índole!!!

Assim está sendo feito pelos presidentes do Senado e da Câmara, que lideram os outros que são suspeitos de crimes diversos em nosso País.

Sabem que todos nós (inclusive eles) precisamos, mais que remédio, termos as reformas aprovadas, mas trabalham contra, por terem índoles a lá escorpião…

Preferem morrer agarrados do que perderem seus poderes políticos…

Seja o primeiro a comentar sobre "Negociar é preciso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*