Tira Gosto

MUDANDO DE PARTIDO

Notícia de Cuiabá da conta de que aos 68 anos, completados nesta última segunda, dia 17, a empresária Cândida Farias (foto), segunda-suplente do senador Jayme Campos, está desembarcando do MDB e vai se filiar ao DEM. Apesar da mudança de legenda, ela não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo nas urnas de 2020. Mãe do prefeito de Barra do Garças, Beto Farias, do MDB, Cândida reforça a base governista. O presidente do diretório municipal Irineu Alves de Oliveira afirma que o Democratas segue apoiando o prefeito e que, dentro da legenda, o único que se coloca como pré-candidato majoritário é Lázaro Cipriano de Carvalho, enquanto o vereador Cleber Fabiano vai buscar a reeleição. Sobre Sandro Saggin, único que queria levar o partido para a oposição, este não está mais filiado ao DEM. “Para quem sabe ler, um pingo é letra”, disse um barra-garcense.

MEXENDO OS…
“Mesmo com o reboliço reinante na política brasileira, muitos são os que estão ansiosos em participar da mesma. Sinal que os “esquemas” rendem. Claro que as exceções (que são mínimas) prevalecem e alguns poucos querem entrar para ajudar a consertar o que dificilmente tem conserto”, colocou o Apolinário, ao principiar as conversas iniciais da tradicional reunião de pauta.

…PAUZINHOS…
Prosseguindo ele inseriu que a exemplo de educação da nossa juventude a boa política também tem que começar por baixo, ou seja, os bem ( e também os não) intencionados começam sempre como vereador. Daí a gente avalia se ele terá futuro ou não”.

…ANTES DA HORA…
“Até concordo, mas há os que seguem caminhos tortuosos e vão que vão. Claro que há outros que fazem de tudo e não praticam as negociatas, ou melhor, não se vendem por cargos e outras benesses inerentes. Estes sim, merecem serem avaliados e concatenados”, colocou o Bentinho que diz conhecer estes e outros que estão no tatame.

…DO VAMO VER
Aqui em Barra, Pontal e Aragarças são muitos a serem observados. Como colocou o De Lucas Há os “traias” e os que merecem respeito e até apoio, principalmente àqueles que são nitidamente amantes do seu rincão e honestos por natureza.

TAPUMES E…
Colocação de um leitor, a título de colaboração: “Que se faça as reformas ou construções, mas que se respeite as leis e use o bom senso ao colocar tapumes nas calçadas. Que a calçada esteja em boas condições de dar passagens a cadeirantes e outros”.

…CALÇADAS
“O que vemos atualmente são tapumes mal feitos (quando são feitos), calçadas esburacadas e assim por diante. Outra aberração vista são os materiais em exposição nas calçadas e até na beira do meio fio, seja de construção ou de comércio”, colocou o leitor que, por acaso é cadeirante…

AMBULANTES…
Aproveitando uma carona sentimos que a Barra virou uma vitrine ambulante, quando vendedores diversos se colocam frente ao comércio estabelecido, que paga impostos e colocam produtos diversos a preços irrisórios porque não pagam impostos.

…TOMA CONTA…
Nos parece que o caso dos pequis fez o MP e a Prefeitura se retraírem e dar a benção aos outros ambulantes e se expandirem. O ponto principal é em frente ao Banco do Brasil. Há de tudo, inclusive feira a céu aberto.

…DAS CALÇADAS
Dali segue nas ruas principais, ficando até difícil caminhar pelas calçadas. Ali ao lado do Supermercado Mendonça, onde fica um ponto de Moto-táxis é que a coisa complica. Segundo uma senhora os fios-fios são acelerados. Mais parecendo o beco dos aflitos. Tá na hora de um policial disfarçado, ficar por ali observando…

RELIGAÇÕES
Os vereadores Zé Gota, Cleber Fabiano, Dr. Joãozinho e Neto têm o Projeto n° 034/2019 aprovado na sessão da Câmara Municipal de Barra do Garças que proíbe a cobrança de taxa de religação do serviço de água e esgoto no Município.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*