UFMT Araguaia e UniCathedral sediam Seminário com temática focada na educação

Ocorre entre os dias 27 a 29 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT CUA) e no Centro Universitário Cathedral (UniCathedral), o Seminário de Educação do Araguaia (Semear), que tem como tema “Diálogos e reflexões sobre práticas educativas e pesquisas acadêmicas na Educação Básica”.

O evento contará com atividades como mesas-redondas, com presenças confirmadas do Prof. Dr. José Carlos Libâneo (PUC/Goiás), Prof. Dr. Odorico Ferreira Cardoso Neto (UFMT/CUA) e Prof.ª Dr.ª Filomena Maria de Arruda Monteiro (UFMT/Cuiabá), além de apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades culturais. 

Como é de conhecimento, a educação tem enfrentando diversos desafios para se manter no país. Neste contexto, eventos como o Semear são importantes para criação de espaços de discussão de politicas públicas para a Educação, principalmente na região do Araguaia, a fim de contribuir com a formação de uma sociedade mais humana e igualitária.

O evento em parceria com o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Barra do Garças (Cefapro/Seduc), a UniCathedral, Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Barra do Garças (IFMT), Núcleo de Produção Digital (UFMT/CUA), Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Barra do Garças (Sintep) e apoio da Secretaria Municipal de Educação de Aragarças (SME), contou com mais de 400 inscrições e submissão de 87 trabalhos científicos.

De acordo com o Prof. Dr. Hugo Heleno Camilo Costa o seminário é resultado de uma “interação de um coletivo da região do Araguaia, com membros de instituições públicas e privadas em torno da defesa das pesquisas e investimentos em educação na região”.

Segundo Costa, é preciso defender e debater educação no Araguaia uma vez que essa é uma região de polo em formação superior e desta forma “mostrar para a sociedade a mobilização em defesa de algo que vem em benefício de toda a sociedade”.

Neste sentido, para o professor o campo da educação merece cada vez mais investimentos, atenção e apoio uma vez que, através da educação e do desenvolvimento que ela traz via produção de conhecimento e desenvolvimento científico e tecnológico “nós podemos ter uma nação em pleno desenvolvimento”, finalizou.

Mais informações sobre programação e locais de realização do evento no site https://www.even3.com.br/semear/.

Assessoria de comunicação Semear

cefaprosemear@gmail.com  

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "UFMT Araguaia e UniCathedral sediam Seminário com temática focada na educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*