Seciteci planeja ações para a Escola Técnica de Barra do Garças

Equipe da Seciteci visita Escola Técnica de Barra do Garças - Foto por: Soraya Medeiros

As visitas são realizadas em todas as ETEs de Mato Grosso

Soraya Medeiros | Seciteci 

A equipe pedagógica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, visitou a Escola Técnica de Barra do Graças, nesta quinta-feira (27.06). Foram observados os aspectos estruturais da unidade, que desenvolve diversas ações junto à comunidade local.

O secretário da pasta, Nilton Borgato, se reuniu com o corpo técnico da escola, que apresentou demandas para a melhoria da infraestrutura física, com o objetivo de ampliar o atendimento e dar mais conforto aos frequentadores da instituição. Borgato apresentou um breve balanço das ações para os servidores e pediu o comprometimento de todos para elevar ainda mais a qualificação profissional dos alunos.

A diretora da escola, Verônica Luz, destacou que a visita do secretário demonstrou a atenção que a atual gestão está dando para as unidades escolares, aumentando a motivação de todos os envolvidos no projeto. “Nossa proposta é criar ambientes harmoniosos com uma educação contextualizada no processo de formação de cidadãos”, disse.

Consulta pública

Borgato aproveito a visita a Barra do Garças para se reunir com o prefeito da cidade, Roberto Farias. O secretário solicitou a realização de uma consulta pública para planejar as ações da Seciteci no município. “Estamos realizando um planejamento de novos cursos para os próximos anos, por isso é importante ouvir a comunidade local, para descobrirmos qual a potencialidade de cada região”.  

O prefeito se comprometeu a, junto com os vereadores, fazer a consulta e enviar os dados para a Seciteci. Roberto Faria aproveitou para solicitar o curso de guia turístico, pois Barra do Garças tem várias atrações turísticas e necessita destes profissionais.

A visita a Escola Técnica contou com a presença do secretário adjunto de Educação Profissional e Superior, Stephano Benevides do Carmo, do Superintendente de Educação Profissional e Superior, Fernando Wosgrau.

O encontro com o prefeito teve a participação ainda do vice-prefeito Weliton Marcos, do presidente da Câmara, vereador Dr. Joãozinho, e os vereadores Jaime Rodrigues e Paulo Raye, e Benier Marcos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Seciteci planeja ações para a Escola Técnica de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*