Servidores do sistema penitenciário em assembleia vão  discutir  resposta ao ataque a segurança pública do Estado

 Sem resposta ao homicídio do agente penitenciário, falta de estrutura e de efetivo, servidores exigem respostas do governo.

 Servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso realizam na tarde de hoje (03), uma assembleia para decidir sobre a resposta que darão a sociedade sobre o brutal homicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde-MT,  no ultimo domingo (30) que vitimou o agente penitenciário, Elison Douglas da Silva, lotado no CDP da cidade.

Conforme a Presidente em substituição do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa, a assembleia que acontecerá hoje é para tratar da resposta que os servidores penitenciários darão a essa morte bárbara que houve em Lucas do Rio, onde foi ceifada a vida do nosso amigo  Verde e o ataque a segurança publica. “Não foi uma vida, foi a segurança pública, o Estado, com seu braço forte da segurança é que foi atacado e hoje iremos decidir dentro da assembleia, qual o melhor caminho para que possamos agir para continuar atuando dentro da nossa função, para que tenhamos o amparo do Governo para que isso seja efetivo. Não adianta pegar uma arma e sair caçando pra abater todos aqueles que conspiraram para chegar a essa crueldade ocorrida. Temos que agir com  racionalidade, respeitando as leis, mais de forma firme, vamos dar uma resposta a isso, para que o Estado continue tendo o respeito e não nos tornemos semelhantes ao que a gente vê acontecendo em alguns Estados, onde o crime organizado dita Ordens, dita leis e nós ficamos como cordeirinhos. Aqui em Mato Grosso, nós temos um sistema  penitenciário, onde o Estado está atuando dentro e as outras forças da segurança estão do lado de fora, fazendo a investigação e apreensão daqueles que quebram as regras sociais. Então nós estamos dentro de um ciclo onde a segurança é um todo, ela não é fragmentada. Então por isso, em nome da sociedade nós vamos dar uma resposta será deliberada hoje”, disse Jacira.  

A reunião acontecerá às 16 horas, no Sindicato no Salão de Eventos, do Sindicato de desenvolvimento Econômico e Social- SINDES, sito na R. Dr Celestina Botelho, 164 – qd 01 – Morada do Ouro II, Cuiabá – MT, para tratar da seguinte pauta:  

– Aprovação de PROTESTO nas Unidades Penitenciárias do Estado de Mato Grosso

 Diretoria de imprensa -SINDSPEN/MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Servidores do sistema penitenciário em assembleia vão  discutir  resposta ao ataque a segurança pública do Estado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*