RISP 5 – Dados Estatísticos comprovam redução de roubos e furtos em julho/2019

Em reunião da RISP 5 (Região Integrada de Segurança Pública), realizada nesta última terça-feira (07/08), que contou com a presença de representantes das instituições de segurança Pública: Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, POLITEC além do Sistema Penitenciário e da Polícia Militar.

Durante a reunião, que é realizada quinzenalmente, é tratado de assuntos relacionados a segurança da nossa região, com planejamento de estratégias e levantamentos de informações através de estatísticas. 

Foram discutidos dados do mês de julho de 2019, que foram comparados ao mesmo período de 2018, os principais crimes monitorados são: homicídios, furtos e roubos. Homicídio em 2019, se manteve estável, zerado como no ano anterior.

Os crimes de furtos obtiveram uma redução ao serem comparados, com cerca de 27,4% a menos, julho/2019 com 90 registros e em julho/2018 com 124. Também houve redução em roubos, julho/2018 com 12 ocorrências e julho/2019 apresentou apenas 09 roubos, cerca de 25% a menos.

Entre as instituições formadoras da RISP, se tem a certeza que estatísticamente nossa região tem sempre alcançado as metas solicitadas pela SESP-MT (Secretaria de Segurança Pública), e isso reflete diretamente na sensação de segurança que a sociedade tem e na confiança depositada nestas instituições.

ASSESSORIA 5ºCR-PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "RISP 5 – Dados Estatísticos comprovam redução de roubos e furtos em julho/2019"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*