Secretaria de Transportes reconstrói e realiza limpeza em bueiros e galerias pluviais

Já prevendo o período chuvoso, a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos está priorizando a limpeza, construção e reconstrução de bueiros, e galerias de águas pluviais para evitar problemas de alagamentos em diversos pontos de Barra do Garças. Vários pontos já foram beneficiados.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos Gontijo, o acúmulo de lixo e detritos colaboraram para o entupimento dos bueiros e, consequentemente, pela ocorrência dos problemas registrados durante as últimas chuvas. “Inclusive, pedimos c colaboração da população para evitar jogar lixo nas ruas e desta forma, prevenirmos essas ocorrências”.

Na região da feira coberta, a Prefeitura executou obras de construção de uma nova galeria pluvial para o escoamento das águas de chuva e evitar o acumulo de água nas ruas e residência das imediações. O trabalho atende os moradores.

Tapa-buracos

Além da limpeza e reconstrução de bueiros, a Secretaria concluiu na última sexta-feira (9), a recuperação de vários trechos de ruas danificadas pelas chuvas. Na rua dos Garimpeiros, no setor Campinas, parte da pista foi reconstruída para garantir o tráfego de veículos e novos danos a camada asfáltica.

“A operação tapa-buracos é contínua. Ela não para e com esse tempo seco, o município está aproveitando para zerar todos os problemas que a cidade enfrenta com danos a camada asfáltica. Em algumas ruas, a Secretaria refez o asfalto”, disse o secretário, informando que a população pode indicar pontos que precisam ser reparados.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Transportes reconstrói e realiza limpeza em bueiros e galerias pluviais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*