Homenagem para PMs promovidos nesta quinta (26/9) abre programação dos 66 anos de Aragarças

A programação de aniversário tem atividades do dia 26/9 até o dia 02/10. Aragarças surgiu no século 19 como colônia agrícola

 Ascom ARAG/ ARAGUAIA NOTÍCIA

O prefeito José Elias Fernandes está convidando a população para acompanhar as festividades dos 66 anos de emancipação político-administrativa de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. A programação começa nesta quinta-feira com uma homenagem da PM aos policiais promovidos da 4ª companhia. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal a partir das 19 horas.

O município de Aragarças surgiu no século 19 como colônia agrícola e se tornou a principal cidade do Oeste Goiano. E se tornou conhecido nacionalmente pelo sucesso da temporada de praia em junho e julho no Rio Araguaia.

A programação inclui também uma sessão solene da Assembléia Legislativa e a Corrida da Integração. O aniversário da cidade será comemorado no dia 2/10, mas os festejos começam então na quinta-feira (26/9) com a homenagem da PM aos policiais promovidos.

No domingo (29/9), na Avenida Beira Rio, a partir das 7 horas e 30 minutos tem a largada da 3ª Corrida da Integração. E na segunda-feira (30/9), às 19 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO , promove uma sessão solene extraordinária na Câmara Municipal para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades aragarcenses.

Com a finalidade de resgatar os valores que ora se perdem em nossa sociedade, o prefeito José Elias, juntamente com a secretária de Educação, Mara Nei e equipe, vão promover o desfile comemorativo do aniversário da cidade no dia 2/10 a partir das 19 horas na Avenida Getúlio Vargas em frente à Prefeitura de Aragarças.

O desfile contará com a participação das forças de segurança, instituições de ensino e entidades de classe. Após o desfile, será feito o sorteio da promoção Imposto Premiado na mesma avenida Getúlio Vargas que contemplará contribuintes aragarcenses que pagaram seus impostos em dias e retiraram seus cupons na Arrecadação.

História 

O município de Aragarças surgiu como colônia agrícola em 1871, e se criou às margens do córrego do Areia. De acordo com levantamento feito pela historiadora, Zélia Diniz (In memoriam ) a colônia macedina surgiu com objetivo de incentivar o plantio de grãos as margens do Araguaia, porém o que realmente seduziu os primeiros moradores da região foi a possibilidade de enriquecer no garimpo.

À medida que o negócio ficava mais vantajoso, os garimpeiros deixaram o córrego do Areia e foram em direção ao rio Araguaia. Com o progresso se fazendo crescente, o povoado tornou-se distrito do município de Baliza em 05 de novembro de 1951, no qual suas terras se localizavam. Não demorou muito e foi o distrito elevado à categoria de município em 02 de outubro de 1953, desmembrando-se de Baliza.

Parabéns ao prefeito José Elias Fernandes e ao povo pelos 66 anos de Aragarças. O site Araguaia Notícia estará divulgando a programação e os principais eventos alusivos a essa data festiva. 

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Homenagem para PMs promovidos nesta quinta (26/9) abre programação dos 66 anos de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*