SETEMBRO AMARELO – Policiais Militares promovem Palestra de Prevenção ao Suicídio em área rural

Policiais Militares do Núcleo de Torixoréu (60 km de Barra do Garças), realizaram na manhã de hoje (26/09) uma palestra sobre “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” na área rural da cidade.

A palestra foi realizada para cerca de 100 pessoas, todos funcionários do Grupo Girassol, fazenda distante 43 km de Torixoréu, “o convite para palestra surgiu quando estávamos realizando policiamento rural e é uma boa oportunidade de levarmos a mensagem de prevenção ao suicídio”, afirmou sargento Emanuel, comandante do NPM.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

É possível prevenir o suicídio? Sim, através da educação e sensibilização do autocuidado e do cuidado com o próximo. Precisamos deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e preconceitos, e compartilhar informações ligadas ao tema.

Seja o primeiro a comentar sobre "SETEMBRO AMARELO – Policiais Militares promovem Palestra de Prevenção ao Suicídio em área rural"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*