Campanha de prevenção ao suicídio encena peça teatral no CRAS Santo Antônio

Fotos: Edevilson Arneiro / Secom-BG

Uma peça de teatro encenada pelo Grupo Teatral Face Oculta encerrou a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio, o “Setembro Amarelo”, desenvolvida em Barra do Garças pela Secretaria de Assistência Social. A encenação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Santo Antônio.

A peça teve como objetivo chamar à atenção da sociedade para um amplo debate sobre o tema, considerado hoje um dos maiores males da humanidade, sem distinção de classe social ou idade. Por meio dessa iniciativa, a Secretaria buscou promover um debate sobre o suicídio e alertar a população a respeito da questão.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ida Madalena, o grupo Face Oculta foi criado para levar mensagens de otimismo a população por meio de peças educativas com abordagens de temas relevantes, como o suicídio, por exemplo.

“O grupo é formado por servidores da Secretaria que, além de chamar à atenção para essas causas, buscam também dá um pouco mais de si em prol da sociedade barra-garcense. Essas questões nos motivam a trabalhar mais e levar esperança as pessoas que precisam do apoio do poder público”, destacou.

Além de servidores da Secretaria de Assistência Social, participaram também psicólogos, terapeutas e assistentes sociais que fazem parte do atendimento nos CRAS e CREAS, e representantes de instituições públicas, como a Polícia Militar.

O “Setembro Amarelo” é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Ele teve início no Brasil em 2015 visando conscientizar as pessoas sobre o suicídio e buscando mecanismo de como se evitar o seu acontecimento.

Secom-BG

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha de prevenção ao suicídio encena peça teatral no CRAS Santo Antônio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*