Gaeco do polo regional de Barra do Garças participa de operação

Reprodução

Recém-instalado, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo regional de Barra do Garças, município distante 516 km de Cuiabá, em conjunto com outras Forças de Segurança, desencadeou, entre os dias 20 a 28 de setembro, a operação Hircus. As ações foram realizadas em quatro municípios da região do Vale do Araguaia e resultaram na recuperação de 20 veículos, apreensão de três armas e 401 munições e prisão de 24 pessoas. Ao todo, foram fiscalizados 3.134 veículos.

A operação, que ocorreu em vários estados, teve como objetivo a desarticulação de organizações criminosas e o combate direto ao roubo, furto, adulteração e outras fraudes relacionadas a veículos. Em Mato Grosso, além do Gaeco do polo regional de Barra do Garças, a iniciativa contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.

A operação não ficou restrita à área urbana, contemplando também distritos e assentamentos. Além da checagem pessoal, que resultou no cumprimento de diversos mandados de prisão que estavam em aberto, a fiscalização recaiu sobre veículos em geral como carros, motocicletas e caminhões.

REPERCUSSÃO: Em seu perfil no twitter, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ressaltou a importância da operação. “Operação Hircus da Polícia Rodoviária Federal. Mais de 200 policiais no Piauí, Paraíba e Mato Grosso. Ação integrada com polícias locais e MPE durante sete dias. 281 veículos roubados recuperados, 166 pessoas presas. Por que os crimes caem em todo país? Advinhe.”

Clênia Goreth
Assessoria/MPMT

Seja o primeiro a comentar sobre "Gaeco do polo regional de Barra do Garças participa de operação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*