Xavantes protestam no Fórum após indígenas serem encaminhados para audiência de custódia

Reprodução

Policiais militares, civis e federais se encontram nesse momento realizando a segurança das instalações do Fórum de Barra do Garças, onde dois indígenas da etnia xavante aguardam por audiência de custódia, após serem presos em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (10).

Segundo informações da Polícia Militar, os índios foram flagrados pelos agentes da Polícia Federal, recebendo dinheiro para liberar um veículo, o qual, segundo informação estava retido na aldeia, desde sábado (5).

Segundo informações não oficiais, o grupo da etnia Xavante alega represália contra os indígenas por vídeo postado contendo críticas ao presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai) Marcelo Augusto Xavier, que foi delegado da Polícia Federal em Barra do Garças.

Além da movimentação no Fórum de Barra do Garças, também havia um grupo de cerca de 30 índios na porta da Justiça Federal, na Av. Valdon Varjão. Os mesmos chegaram até o local em um caminhão aberto.

Até o momento não há registro de confronto entre os indígenas e as forças de segurança.

João Pedro Donadel/Semana7

(Com informações da Assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso)

Seja o primeiro a comentar sobre "Xavantes protestam no Fórum após indígenas serem encaminhados para audiência de custódia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*