NOVEMBRO AZUL – Policiais participam de palestra sobre a prevenção do câncer de próstata

Cerca de 60 policiais militares pertencentes ao 5º Comando Regional participaram na manhã de hoje (14/11), na Câmara Municipal de Vereadores, de um encontro de Conscientização sob Prevenção do Câncer de Próstata.

O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores contou com a palestra da Letícia Pinho Gomes, mestre, especialista em saúde do homem. Onde destacou a importância da prevenção, dos sintomas e das recomendações com a saúde do homem.

Capitão Suarez, representando o comandante do 5º CR, Cel PM Souza, realizou reconhecimento a palestrante com entrega de um certificado e agradeceu pelo momento de aprendizado oferecido aos militares, enfatizando sempre que a prevenção é o melhor remédio contra o câncer de próstata e que o preconceito deve ser afastado.

Novembro Azul campanha

No calendário nacional de prevenção, “Novembro Azul” é o mês de referência de cuidados com a saúde da população masculina. O objetivo da campanha é promover uma mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico para realizar exame preventivo de câncer de próstata.

ASSESSORIA 5ºCR/PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "NOVEMBRO AZUL – Policiais participam de palestra sobre a prevenção do câncer de próstata"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*