Ação contou com a participação de profissionais da saúde e mais de 150 colaboradoras de empresa
Da Assessoria
O Supermercado Nilo encerrou o ciclo de palestras “Na saúde da mulher a gente mete a colher”, o qual foi realizado durante o mês de outubro nas duas unidades da empresa em Barra do Garças (MT). Com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a iniciativa reuniu cerca de 150 colaboradoras do supermercado durante quatro dias de evento.
As palestras foram ministradas pela enfermeira Solange Melo e também pela educadora física Hélita Lima. Durante os encontros, as profissionais destacaram os cuidados que as mulheres devem ter para detectar os possíveis vestígios da doença como por exemplo irritações na pele, dor na mama ou mamilo, nódulos no local e nas axilas. “Os sinais do câncer podem variar e alguns pacientes podem não apresentar nenhum destes sintomas. De qualquer maneira, é recomendável que a mulher conheça suas mamas, e saiba reconhecer alterações para poder comunicar ao médico”, destaca Solange.
Segundo o INCA, é possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama a partir da adoção de a hábitos saudáveis. “Praticar atividade física regularmente; não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas; evitar uso de hormônios sintéticos em altas doses; ter o peso corporal adequado e uma boa alimentação, são os principais hábitos que podem contribuir para prevenção da doença”, explica a educadora física Hélita.
Em entrevista, a coordenadora de comunicação e marketing do supermercado Carolina Rossi, reforça que as campanhas do Outubro Rosa são muito importantes para colocar o assunto em evidência. “Muita gente não tem a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com os profissionais da saúde, por isso é fundamental abrir espaços para diálogo sobre o tema. A informação sempre será a melhor forma para se prevenir, detectar e tratar doenças dessa natureza”, comenta.
Sobre o Supermercado Nilo:
Há mais de 30 anos em Barra do Garças (MT), o Supermercado Nilo oferece o que há de melhor no mercado alimentício nacional. Com cerca de 320 funcionários e mais de 12 mil clientes ativos, a empresa é referência no varejo em todo o Vale do Araguaia. “No quieto no quieto, o Nilo vende mais barato”.
Seja o primeiro a comentar sobre "Supermercado Nilo Encerra Ciclo de Palestras"