Inscrições para Edital de Literatura terminam na próxima segunda (16)

- Foto por: Gcom-MT/Mayke Toscano

Com investimentos de R$ 600 mil, a iniciativa premiará 30 obras mato-grossenses e projetos literários de fomento à leitura em todo Estado.

Graciele Leite | Assessoria Secel

Os escritores, produtores culturais e artistas que queiram concorrer no Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense devem ficar atentos ao prazo de inscrições, que termina nesta segunda-feira (16.12), às 18h. Com investimentos de R$ 600 mil, a iniciativa premiará 30 obras mato-grossenses e projetos literários de fomento à leitura em todo Estado.  

Ao todo, serão premiadas 15 obras literárias distribuídas entre prosa, poesia, juvenil, infantil e revelação, e mais 15 projetos de fomento à leitura nas categorias contador de história, mediador de leitura, formação de mediadores e oficina literária. O resultado final será divulgado em fevereiro de 2020.

O edital prevê a descentralização dos recursos, de modo que 60% das propostas premiadas deverão ser de escritores, artistas e produtores de municípios do interior do Estado. Os outros 40% serão distribuídos entre os municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger).

Para a inscrição, o candidato deverá enviar os documentos exigidos no edital via correio ou protocolar diretamente na sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada em Cuiabá. Tanto o edital quanto anexos e retificação estão publicados e disponíveis no site www.cultura.mt.gov.br/editais ou direto aqui

Vale lembrar que, desde o lançamento, no final do mês de outubro, o edital passou por uma retificação, que suprimiu dois itens. No que tange à contrapartida dos vencedores, foi retirado o tópico que exigia cópia digital do livro finalizado para distribuição em bibliotecas. Outro item alterado trata do tempo e quantidade do uso das obras. 

Serviço:

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) está localizada na avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, Cuiabá-MT, CEP: 78043-300. O horário de funcionamento do protocolo é das 8h às 12h – 14h às 18h. Para mais informações sobre o edital: (65) 3613-9240/9230

Seja o primeiro a comentar sobre "Inscrições para Edital de Literatura terminam na próxima segunda (16)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*